Bar do Zeca Pagodinho inaugura sua primeira unidade na Baixada Fluminense


 O Bar do Zeca Pagodinho, que rende uma verdadeira homenagem ao samba e a um dos seus maiores expoentes, chega à Baixada Fluminense. A cidade de Nova Iguaçu ganhou uma filial de um dos espaços mais famosos por oferecer entretenimento, boa música e comida tradicional de boteco.

 

Com esta inauguração, o grupo BFW (Business Food & Wine) dá continuidade ao projeto de expansão do qual o Bar do Zeca Pagodinho faz parte. Iniciativa criada pelo empresário, Paulo Pacheco, a primeira unidade foi inaugurada no Vogue Square, na Barra da Tijuca, em 2018. Desde então, foram abertas outras duas unidades, uma no Flamengo e outra no Shopping ParkJacarepaguá, no Anil.

 

O novo empreendimento traz a mesma atmosfera desenvolvida desde a abertura da primeira casa, que a de oferecer qualidade musical e levar os frequentadores a uma viagem pela trajetória do artista Zeca Pagodinho através de imagens de shows, entrevistas, prêmios, além de várias outras peças que fazem parte do universo do cantor.

 

Mantendo o perfil temático, a filial tem também, como um dos principais atrativos, uma estátua do sambista feita com tal perfeição que, certamente, irá virar um dos pontos mais procurados para fotos e vídeos. Para a unidade de Nova Iguaçu, o artista plástico, Glauco Bernardi se inspirou na imagem do “look” de inverno lançado pelo artista, em junho deste ano. O figurino, roupão, touca, meia e chinelo de dedo, foi sucesso absoluto nas redes sociais.



 

Seguindo a tradição, Nova Iguaçu também traz como foco, prestigiar a música. O local será um espaço para expoentes do samba e artistas da nova geração com apresentações diárias. O grande destaque da nova unidade, que tem o projeto arquitetônico assinado por João Uchôa, é o palco. Especialmente criado para o Bar do Zeca Pagodinho em Nova Iguaçu, ele foi estrategicamente pensado.

 

O conceito da nova casa foi o de criar um vilarejo feliz típico de Xerém, local de grande laço afetivo com Zeca Pagodinho. Dessa forma, o palco está inserido dentro de um casarão. Além disso, outras novidades foram implementadas: seis camarotes localizados ao lado do bar foram projetados em dois níveis diferentes de altura para melhor experiência.

 

“O projeto arquitetônico do Bar do Zeca Pagodinho em Nova Iguaçu tem como diferencial a ideia de dar vida a uma vila feliz e extremamente colorida de Xerém. Queremos que todo mundo que entre no bar se sinta dentro de um vilarejo onde a alegria impera”, conta João Uchôa.

 

Na gastronomia, Toninho Momo, um dos chefs mais premiados da cidade, está à frente do cardápio com petiscos tradicionais, como bolinho de arroz com bacon, empada de carne assada, croquete de pernil e de carne assada e coxinha de galinha e de rabada, além dos pratos, arroz de costela, arroz de camarão, feijoada do Zeca, baião de dois, bobó de camarão, o clássico contra filé com fritas e farofa de ovos, entre outros.

 

A coquetelaria é comandada pelo mixologista Dom Colombia, que traz suas ilustres criações, como Explosão do Zeca (gin, redução de morango e sumo de limão), Segredo do Zeca (gin, redução de uva com vinho, sumo limão siciliano, espuma de vinho e espetinho de uva) e Coisa de Malandro (cachaça, licor de açaí, licor de amora e suco de limão).

 

O Bar do Zeca Pagodinho reflete o espírito de um dos artistas que mais personifica a essência do Rio de Janeiro, por isso não poderia deixar de ter um bom samba, boa comida, cerveja gelada e muita alegria, ou seja, o quintal do Zeca agora também está em Nova Iguaçu.

 

 


SERVIÇO: BAR DO ZECA PAGODINHO/ NOVA IGUAÇU

 

Endereço: Rua Dom Walmor, 267 - Nova Iguaçu

Horários de funcionamento:

Segunda a Domingo: 12h até 01h

Almoço Executivo: Segunda-feira a Sexta-feira - 12h até 16h

(VR, TR e Alelo serão aceitos somente durante o período do almoço executivo)

Contato: Através das redes sociais @bardozecapagodinho.novaiguacu

Faixa etária: 18 anos (menores somente acompanhados pelos responsáveis, até 14 anos não paga couvert artístico

Aceitamos todos os cartões de débito e crédito

OBS: *Não fazemos reservas de mesas

Comentários