Trupe em Trânsito estreia “Sinfonia” com temporada no Centro Cultural da Penha e Teatro Flávio Império

 O espetáculo narra a história de um maestro que, em sua visão deturpada, se acha o mais incrível de todos, mas que na realidade se encontra solitário em uma praça, sem perceber que talvez ele não seja tão importante assim. 



Espetáculo “Sinfonia” da Trupe em Trânsito estreia com apresentações gratuitas na Zona Leste 


Em dezembro, a Trupe em Trânsito, grupo circense que atua na região da Penha, inicia uma temporada de circulação com apresentações gratuitas do espetáculo “Sinfonia”.


O espetáculo apresenta uma orquestra sinfônica regida por uma figura excêntrica: M.Éoson - o palhaço músico. Um maestro que se enxerga como um artista clássico e renomado do ramo musical mas que, contraditoriamente, se encontra abandonado em uma praça, a mercê do tempo, das pessoas comuns e de sua imensa mala, onde carrega todas as coisas que podem reafirmar essa sua duvidosa importância.


Em um grande e divertido número musical o público é envolvido a interagir e refletir não só sobre o comportamento e a noção deturpada deste maestro, mas também sobre o ambiente em que a arte no geral está inserida e as normas às quais ela deve obedecer. Uma grande alegoria crítica sobre a ideia do que é a arte, quem pode ter acesso à ela e como. 


No dia 09 e 16 de dezembro de 2022 (sextas-feiras), às 17h15, com entrada gratuita, o espetáculo será apresentado no Centro Cultural da Penha, que fica no Largo do Rosário, 20 - Penha de França, Zona Leste de São Paulo - SP.


Nos dias 17 de dezembro (sábado) e 15 de janeiro (domingo), às 16h, com entrada gratuita, o espetáculo será apresentado no Teatro Flávio Império, que fica na Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba, Zona Leste de São Paulo - SP.


Com orientação de pesquisa de Esio Magalhães, o espetáculo “Sinfonia” é um solo de palhaçaria construído ao longo de um processo de um ano, fruto do projeto “Solo em Conjunto” contemplado pela primeira edição do Edital de Retomada Cultural de Múltiplas Linguagens da Cidade de São Paulo, que tem como intuito pesquisar a intervenção urbana nos espaços de lazer públicos e investigar, a partir dessas intervenções, as transformações geradas em ambas as partes deste processo. 




““Sinfonia” nasce da imensa vontade de um mergulho de cabeça na linguagem da palhaçaria por meio de uma experiência completamente empírica de aprendizado nas praças da região da subprefeitura Penha da Zona Leste de São Paulo”, comenta o grupo. 


Mais informações: https://www.instagram.com/trupe.emtransito/


Ficha Técnica: Elenco - Rafael do Carmo | Orientação de Pesquisa - Esio Magalhães | Produção geral - Calu Batista | Registros Visuais - Joab Kierkegaard | Figurino - Samantha Macedo | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Realização: Trupe em Trânsito


Serviço: Espetáculo “Sinfonia”

Com Trupe em Trânsito

Sinopse: Venha conferir uma sinfonia de primeiríssima qualidade! Escrita e orquestradas pelo mais excêntrico músico: Éoson. Mais conhecido como M.Éoson com M de músico, maestro, majestoso e magnífico descendente de Mozart… ele acredita. Tudo está perfeitamente alinhado sob os mandamentos do Código de Honra dos Artistas Clássicos que Obedecem Os Termos Antigos (C.H.A.C.O.T.A) para uma grande apresentação clássica, mas é preciso que um crítico famosíssimo e difícil de agradar chegue para validar tamanho classimo. E se ele não aparecer? Uma sinfonia precisa acontecer.

Duração: 40 minutos 

Gênero: Comédia 

Classificação indicativa: Livre (não é um espetáculo infantil) 

Temporada:

Quando: 09 de dezembro de 2022 (sexta-feira) - Horário: 17h15

Onde: Centro Cultural da Penha - Endereço: Largo do Rosário, 20 - Penha de França, São Paulo - SP, 03634-020


Quando: 16 de dezembro de 2022 (sexta-feira) - Horário:  17h15

Onde: Centro Cultural da Penha - Endereço: Largo do Rosário, 20 - Penha de França, São Paulo - SP, 03634-020


Quando: 17 de dezembro de 2022 (sábado) - Horário: 16h

Onde: Teatro Flávio Império - Endereço: R. Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba, São Paulo - SP, 03721-010

 

Quando: 15 de janeiro de 2022 (domingo) - Horário: 16h

Onde: Teatro Flávio Império - Endereço: R. Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba, São Paulo - SP, 03721-010

Comentários