Papais Noéis encerram temporada de Natal 2022

 Papais Noéis do Rio botam as barbas de molho após muito trabalho no Natal

Os bons velhinhos participam do tradicional almoço em um restaurante na Tijuca


Ho! Ho! Ho! Acabou o Natal! Até 2023! Depois de meses de trabalho intenso, ouvidos atentos aos pedidos, milhares de fotos em seus tronos nos shoppings do Rio, visitas a empresas, escolas e uma noite inteira de entregas de presentes em festas particulares na noite de Natal, chegou a vez dos Papais Noéis descansarem.

 

Nesta segunda-feira (26), aconteceu a tradicional confraternização de fim de ano da Escola de Papai Noel do Brasil, fundada há 30 anos pelo ator e produtor cultural Limachem Cherem.

 

Trinta bons velhinhos se reuniram no evento “Barbas de Molho”, confraternização anual no Restaurante Caçador, na Praça Afonso Pena, na Tijuca. O evento começou com abraços e caminhada na Praça Afonso Pena, onde receberam cumprimentos, tiraram fotos com os transeuntes e crianças que estavam pelo local. Foi a despedida do Natal. Depois da caminhada eles seguiram para o almoço festivo com uma super macarronada tamanho família servida aos Papais Noéis.

 

Fome de leão e disposição de montão, porque ainda havia fôlego para a entrega do Oscar Noel 2022, concurso criado pela Escola de Papai Noel do Brasil, abriu votação pública para que a população elegesse os três bons velhinhos mais encantadores deste ano.

 



Foto:Divulgação

 

Os Papais Noéis vencedores foram Joel Heredia (Shopping Via Brasil), Claudenir Carlos (Taquara Plaza Shopping), Saymon Claus (Shopping Tijuca). Cada um recebeu um troféu.

 

Eles estavam na disputa com outros 12 Noéis da escola: Carlos Patrício (Botafogo Praia Shopping), Cesar Noel (Sider Shopping), Celso Tobias (Norte Shopping), Eddy Ferraes (Rio Design Barra), José Maria (Recreio Shopping), José Odélio (Rio Design Leblon), Roberto Rezende (Shopping Rio Sul), Roque Noel (Plaza Shopping Niterói) e Ubirajara Costa (Américas Shopping).

 

“Essa é uma brincadeira que fazemos. Todos se empenharam, todos foram ótimos alunos, todos mereceram os tronos que receberam”, diz Limachem Cherem.

 

 

 

Barbas de Molho te ponto alto com o corte das barbas dos Papais Noéis

 

A festa de confraternização de despedida do Natal teve como ponto alto o corte das barbas dos Papais Noéis. O corte foi feito por Limachem Cherem. O ato faz parte da cerimônia de encerramento da temporada natalina, por isso, o nome "Barbas de Molho", que simbolicamente é o momento em que a folga dos Papais Noéis começa.

“Encerramos os trabalhos com a sensação de felicidade e dever cumprido. Agora vamos descansar, colocar as barbas de molho e voltar com tudo no Natal de 2023”, afirma Limachem.

 

Prestes a completar 30 anos de existência, a Escola de Papai Noel do Brasil já formou gratuitamente mais de mil Papais Noéis. São pessoas idosas, muitas delas aposentadas ou desempregadas, que aprendem tudo sobre Papai Noel e conquistam a possibilidade de fazerem uma renda extra na época do Natal, que pode chegar a R$ 15 mil por 40 dias de trabalho.

 

Mas, para ser Papai Noel não basta apenas se vestir de vermelho e branco. É preciso ter mais de 50 anos, barba grisalha natural e cabelos grisalhos, gostar de crianças e "não ter vícios", como fumar ou ingerir bebidas alcoólicas.

 

Comentários