Inscrições abertas para a Corte do Carnaval de Santos


 
Quem quer ocupar um cargo de nobreza na folia santista do próximo ano já pode começar a preparar o samba no pé. A partir de segunda-feira (19) estarão abertas as inscrições para os ‘Concursos para Escolha do Rei Momo, da Rainha e da Princesa para compor a Corte Carnavalesca - Carnaval 2023’.

Os interessados devem comparecer ao Departamento de Eventos, no 6º andar da Secretaria de Cultura (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), até o dia 23 de dezembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Além de preencher a ficha de inscrição, todos os concorrentes devem anexar, no ato do cadastro, uma fotografia 3x4 recente, apresentar originais da cédula de identidade ou CPF, comprovante atual de residência em seu nome (conta de água, luz ou similares) e ofício da entidade carnavalesca confirmando a representação.

Requisitos 

Para ser Rainha ou Princesa do Santos Carnaval 2023, as candidatas devem ter, no mínimo, 18 anos de idade, completados até o dia do concurso, nunca terem sido eleitas Rainhas da folia santista, representarem uma Entidade Carnavalesca (Escolas de Samba participantes do Desfile Oficial das Escolas de Samba - Santos 2023, Blocos e Bandas) e não ostentarem o título de Princesa do Carnaval de Santos 2021.

Já os candidatos ao posto de Rei Momo devem ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade, completos até o dia do concurso, além de serem representantes de alguma Entidade Carnavalesca.

Os Concursos de Rei Momo, Rainha e Princesa serão realizados no  dia 14 de janeiro de 2023, no Arcos do Valongo, em horário a ser definido. O regulamento completo do concurso pode ser consultado no Diário Oficial  da última quinta-feira (16), a partir da página 4.

Foto:Sergio Luiz dos Santos, da escola de samba X-9, Rei Momo, Aline Tatiane Oliveira dos Santos, da escola de samba Vila Mathias,  Rainha. Aline Aparecida de Oliveira, da União Imperial, foi Princesa da Corte 2020.

Foto: Anderson Bianchi/Prefeitura de Santos 

Comentários