Grupo Zumb.boys promove exibições de atividades do projeto ‘Solos de Laje’ em seu canal do Youtube

 Serão exibidas as ações que reuniram artistas de diferentes linguagens para criar e se apresentar em conjunto na laje da casa do diretor Márcio Greyk, bate-papos sobre possibilidades de produção cultural na área da dança, e os espetáculos solos criados pelo Grupo Zumb.boys em 2022. 



Encerrando o projeto
“Solos de Laje” contemplado pela 31º edição do Programa de Fomento à Dança, o Grupo Zumb.boys promove até o próximo sábado, dia 10 de dezembro de 2022, exibições dos “Encontros Lá em Casa” e também dos espetáculos solos criados pelo grupo ao longo de 2022.


Todas as exibições acontecerão no canal do Grupo no Youtube e podem ser acessadas gratuitamente.


Em 08 de dezembro, às 20h, será exibido o Encontro Lá em Casa com Amanda Vital e Trio Musical, e às 21h o espetáculo ‘Pertencer’.

 

No dia 09 de dezembro, às 20h acontece a exibição do Encontro Lá em Casa com Mafê, Uma Luiza e Lilian Martins e às 21h do espetáculo ‘Daquilo que Senti’

 

Encerrando a temporada, no dia 10 de dezembro, às 20h será exibido o Encontro Lá em Casa com Pedro Peu e Moisés Matos, e às 21h o Espetáculo ‘Solos de Laje’


No dia 06 de dezembro de 2022, também foi ao ar a versão online do Encontro Lá em Casa com Uma Luiza e Silvana de Jesus, e o espetáculo “Sem Frescuras”. E no dia 07 de dezembro, foi exibido o Encontro Lá em Casa com Mafê e Emersu Oliveira, e às 21h o espetáculo ‘Estudo sobre o Caos’.

  

Sobre os ‘Encontros Lá em Casa’

‘Lá em Casa’ foram encontros promovidos entre importantes artistas de diferentes linguagens, para criar e se apresentar em conjunto, exaltando as potências que surgiram a partir dessas trocas.

 

Entre os meses de outubro e dezembro de 2022, nove artistas se revezaram em cinco apresentações realizadas na laje do diretor do Grupo Zumb.boys, Márcio Greyk. Uma grande oportunidade para quem não pode estar na atividade presencial e agora poderá conferir as belíssimas interações estéticas desenvolvidas pelos artistas.


Sobre os espetáculos solos

Após 19 anos de trajetória e uma formação com muitos anos de convívio (alguns integrantes juntos há cerca de dez anos), o Grupo Zumb.boys se propôs a realizar uma jornada que olhasse para os seus próprios ciclos, tanto criativos quanto de produção cultural na dança. 


Neste sentido, ao longo do ano de 2022, o Grupo estreou quatro novos trabalhos solos (‘100 Frescuras’, ‘Estudo sobre o Caos’, ‘Daquilo que Senti’, e ‘Pertencer’), e reestreou o solo ‘Solos de Laje’, buscando compreender como essa lógica afeta o coletivo e como essas produções dialogam com espaços de circulação de espetáculos existentes hoje na cidade. 


Todos estes solos de dança foram inspirados em discussões que permeiam os anseios do coletivo, e cada intérprete-criador buscou em sua singularidade, formas de corporificar uma leitura dessas proposições.

 

A direção de todos os trabalhos foi feita por Márcio Greyk, que buscou pontos de conexão, observando o que os solos carregam em suas discussões e construção estética, estabelecendo diálogos entre as criações e seus disparadores. 

 

As ações fazem parte do projeto “Solos de Laje” contemplado na 31ª Edição do Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, com o qual o grupo dá continuidade à pesquisa e segue buscando caminhos de valorização do protagonismo periférico e das culturas marginais.


Sobre o Grupo Zumb.boys

O Grupo Zumb.boys foi criado em 2003 na periferia de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança, participando do processo criativo de importantes companhias. O grupo tem como base de pesquisa da sua criação e dos seus trabalhos, a dança breaking.

 

Em 2016, com o espetáculo “O que se Rouba” recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz. E “Dança por Correio” foi eleito Melhor Espetáculo (Não Estreia) pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes.  

 

Em 2017, foi indicado ao Prêmio APCA como Melhor Espetáculo, por “O que se Rouba” e vencedor na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, com “Mané Boneco”.

 

Mais informações: facebook.com/grupozumbboys  e @zumb.boys




SERVIÇO: Temporada "Encontros Lá em Casa" 
Com Grupo Zumb.boys e participações especiais

Onde assistir: Canal do Youtube Grupo Zumb.boys - Link: https://www.youtube.com/c/GrupoZumbboys

PROGRAMAÇÃO DAS EXIBIÇÕES:

Dia 08 de dezembro de 2022 (quinta-feira)

20h – Encontro Lá em Casa com Amanda Vital e Trio Musical

21h – Espetáculo ‘Pertencer’

 

Dia 09 de dezembro de 2022 (sexta-feira)

20h – Encontro Lá em Casa com Mafê, Uma Luiza e Lilian Martins

21h – Espetáculo ‘Daquilo que Senti’

 

Dia 10 de dezembro de 2022 (sábado)

20h – Encontro Lá em Casa com Pedro Peu e Moisés Matos

21h – Espetáculo ‘Solos de Laje’



Comentários