Ganhador do Grammy Latino, Toninho Horta convida Robertinho Silva em show inédito nos 70 anos do SINDCOM, na Lapa Caixa de entrada

 O guitarrista ganhador do Grammy Latino e um dos maiores percussionistas do mundo se apresentam com participações especiais no domingo (11), na Lapa


O Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) completa 70 anos e receberá duas lendas vivas da música brasileira em um show inédito: o guitarrista e compositor Toninho Horta, ganhador do Grammy Latino, convida um dos maiores percussionistas do mundo, Robertinho Silva. O espetáculo vai acontecer no dia 11 de dezembro, domingo, a partir das 19h30, na sede do SINDCOM, na Lapa. No repertório, clássicos e novidades da carreira de Horta, histórias do duo, além de participações especiais ao longo da noite.


Mineiro de Belo Horizonte, o guitarrista e compositor Toninho Horta tem mais de 50 anos de carreira e cerca de 30 discos solos gravados. Considerado um dos maiores guitarristas do mundo, homenageado em mais de 80 canções e com apresentações em mais de 40 países, fez parte do histórico Clube da Esquina e foi gravado por grandes nomes da música, como Milton Nascimento e Nana Caymmi. Homenageado recentemente pela Berklee College of Music, uma das mais importantes escolas de música do mundo, venceu o Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o álbum duplo “Belo Horizonte”, parceria com a Orquestra Fantasma.


Carioca de Realengo, Robertinho Silva é um dos maiores nomes da percussão no mundo e ajudou a definir a linguagem brasileira para a bateria. No início da década de 1970, fundou o grupo Som Imaginário com Wagner Tiso, Zé Rodrix, Tavito, entre outras figuras consagradas, e acompanhou por mais de três décadas Milton Nascimento. Entre os ícones da música com quem já tocou destacam-se Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, Moacyr Santos, Sarah Vaughan, Wayne Shorter, George Duke e Ron Carter. 


O SINDCOM fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa. Os ingressos custam a partir de R$ 120 e estão à venda pelo site Sympla.


70 anos em prol do compositor e da cultura


O Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) foi fundado em 1952 com o propósito de informar e dar suporte à categoria, sendo o compositor sindicalizado ou não. É o maior mandatário dos compositores musicais do Brasil, podendo agir como interveniente nas celebrações de contratos de edição musical com editores musicais, produtores, fonogramas e usuários de música. Teve como seu primeiro presidente o compositor Herivelto Martins, além de nomes como Chico Anysio em seus quadros de diretivos. Em seu quadro, conta com nomes como Gilberto Gil, Martinho da Vila, Fábio Jr., Marcos Valle, Odair José e Fágner.

  

- Os desafios do compositor brasileiro são cada vez maiores, mas as possibilidades também se ampliaram. Para que as oportunidades se façam valer de fato, só a união faz a força, e o SINDCOM é parte fundamental nessa linha de resistência e de defesa da nossa classe, da produção à luta por direitos - destaca Tuninho Villas, presidente do SINDCOM.. 

 

Serviço:

SINDCOM 70 anos recebe Toninho Horta e Robertinho Silva

Quando: Domingo, dia 11 de dezembro de 2022

Início do show: 19h30  

Local: Sede da SINDCOM - Rua Joaquim Silva, 67, Lapa - Rio de Janeiro.

Ingressos: a partir de R$ 120

Venda online: https://www.sympla.com.br/evento/toninho-horta-convida-robertinho-silva/1792012 

Classificação etária: 14 anos

Mais informações: https://www.sindicatodoscompositores.com/ 

Comentários