Cine Santa Teresa estreia eventos teatrais

 

Cine Santa Teresa abre palco de teatro  com a estreia da peça 

‘O que terá acontecido a Nara Parolini?’ 


Espetáculo dá início a proposta híbrida

em comemoração aos 20 anos do Cine Santa


16 a 18 de dezembro




Em celebração aos seus 20 anos, o Cine Santa Teresa, pela primeira vez, transforma sua sala de cinema em palco de teatro, musicais e audiovisuais. A proposta plural começa com a estreia do monólogo musical cômico-dramático ‘O que terá acontecido a Nara Parolini’, no dia 16 de dezembro, de autoria da atriz Nara Parolini que dá nome ao título. 


Integrando teatro, música, cinema e performance, a artista Nara Parolini traz à cena uma obra autoral sobre o evento mais importante de sua vida: o nascimento de sua filha, Helena. Afastada dos palcos por 4 anos, Nara Parolini compartilha sua jornada da maternidade e como filha, com a participação de sua mãe, Elisabete, em tom divertido e dramático. Durante a apresentação, a atriz também reúne músicas inéditas de sua composição junto com a banda Hétera, formada no espetáculo Cabaré Foguete, em que foi atriz.


“O espetáculo surge do desejo profundo de elaborar sobre o tema que dominou todos os contextos da minha vida, a maternidade. Recontextualizando cada maneira de olhar para o outro. O texto busca iluminar questões inerentes a todos, afinal de contas somos todos filhos de uma mãe.”, compartilha Nara.


A atriz traz à tona as transformações sutis, ou ainda, violentas, causadas em seu corpo durante a gestação de modo acolhedor “para receber um novo serzinho que exigiria de mim uma dedicação inimaginável", conta em suas palavras. 


Amiga de longa data e também diretora da peça, Cristina Flores compartilha como é acompanhar de perto o trabalho da atriz: “Nara tira da experiência o que ela tem de mais revolucionário enquanto canta rasgando a realidade com o máximo de poesia e sacanagem. É um prazer imenso trabalhar com uma artista como ela.“, disse.

 


 


http://cinecasal.com.br/cinema/cine-santa-teresa/ @cinesantaoficial | @oqueteraacontecidoanaraparolini


Sobre o Cine Santa Teresa

Com a primeira sessão exibida em 2003, o cinema se firmou como opção cultural, social e educacional disponibilizando sua tela e seu programa para várias comunidades, ongs, escolas e instituições. Foram centenas de exibições gratuitas e públicas nos mais variados espaços e horários.


O cinema não conta com nenhum patrocínio ou ajuda financeira externa. Mantém suas atividades, única e exclusivamente com a venda de ingressos. Todas as exibições gratuitas para crianças, idosos, estudantes e jovens que realiza regularmente são custeadas por estes mesmos ingressos.


O Cine Santa conquistou por anos consecutivos – 2008/2009/2010/2011/2013 – o prêmio de “Maior Exibidor de Cinema Brasileiro do País” dado pela Agência Nacional de Cinema – ANCINE, órgão federal de regulação do mercado cinematográfico, por ter exibido mais títulos que qualquer outro cinema do Brasil.


Serviço

‘O que terá acontecido a Nara Parolini?’ - Espetáculo dá início a proposta híbrida

em comemoração aos 20 anos do Cine Santa

16 e 18 de dezembro

Horário: 22 horas

Local: Cine Santa Teresa

Rua Paschoal Carlos Magno, 136 - Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ, 20240-290

Tel.: (21) 2222-0203

Ingressos: R$ 40,00

Classificação etária: 14 anos

Horário da bilheteria: 12h às 21h



Sinopse

‘O que terá acontecido a Nara Parolini?’

Monólogo musical cômico-dramático, de autoria da atriz que dá nome ao título, integrando teatro, música, cinema e performance em uma obra autoral sobre a maternidade. 




Ficha Técnica 

Texto e Atuação: Nara Parolini

Direção: Cristina Flores e Nara Parolini

Assistente de direção: Gustavo Damasceno

Direção Musical e Arranjos: Ricardo Góes

Arranjo ‘Me enterra’: Rodrigo viegas

Arranjo ‘Lava a piroca’: Pedro Leal David

Músicas originais : Nara Parolini

Imagens originais: Bruno Primo de Melo

Edição de Imagens: Bruno Primo de Melo e Gustavo Damasceno

Fotografia: Bruno Primo de Melo

Participações especiais: Elisabete Parolini e Helena Parolini

Banda ao Vivo: Antônio Ziviani, Breno góes Pedro Leal David, Rodrigo Viegas

Iluminação: Bruno Primo de Melo

Assessoria de imprensa: LEAD Comunicação

Arte gráfica: Thiago Ristow

Comentários