Chegada de PAPAI NOEL de helicóptero, em Nova Iguaçu - aberto ao público, dia 17 de dezembro


Nova Iguaçu vai ser tomada pela magia do Natal, com a chegada de um visitante muito mais que especial. 

Em vez de renas, Papai Noel chega em grande estilo! De helicóptero.
Papai Noel pousará no campo da área de lazer às 10h. 

No sábado, a chegada do bom velhinho, claro, será regada com a tradicional distribuição de brinquedos e sorteio de bicicletascom em torno de 600 presentes completando a celebração. A festa acontece a partir das 9h e vai até às 12h, na Área de Lazer do Zé Auto Peças, que fica no Jardim Iguaçu, em Nova Iguaçu, levando muita alegria e surpresas para a garotada do bairro. O evento faz parte do projeto de revitalização do espaço e conta com a parceria do Instituto Lavie que vem fazendo melhorias no local. Para o ano de 2023 o Instituto pretende inaugurar postos de saúde para atendimento de moradores do bairro.

Onde tudo começou - a área de lazer, é um exemplo de fenômeno social. Há cerca de 20 anos, uma liderança local, popularmente conhecido por Zé Auto Peças (que dá nome ao projeto)ganhou a simpatia e confiança dos moradores, com ajuda de alguns, resolveu revitalizar um quarteirão do bairro, transformou 100X50m² ocupado por lixo e abandonado por anosem um grande território de entetenimento, todas as honras para a ideia do  e seus parceiros.

"Este espaço que a gente tanto lutou para transformar, segue crescendo não só em tamanho, mas em importância até para pessoas que não vivem em Nova Iguaçu. Assim, nosso espaço vem conquistando admiradores e parceiros, como o Instituto Lavie. As intervenções que o Instituto vem realizando fazem toda a diferença em nosso espaço", declarou o entusiasta Zé.  

O Instituto Lavie promoveu em outubro, uma grande festa alusiva ao Dia das Crianças, para mais de 300 crianças, com brinquedos e guloseimas. E agora volta com outra ação, beneficiando direta e indiretamente mais de 1200 pessoas.  

“É o segundo evento que fazemos na Área de Lazer. Estou ansiosa! Compramos 600 brinquedos e iremos fazer sorteio de bicicletas. Ao longo de 2023 o Instituto Lavie vai estar junto ao Zé sempre buscando melhorias para os moradores. Acho que esse é o verdadeiro significado do natal”, afirmou a presidente do Instituto Lavie, Patrícia Cavalcante.

Criando em setembro de 2022, o Instituto Lavie pretende promover cidadania por meio de ações continuadas, planejadas e gratuitas, combatendo a exclusão social e a defesa dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial mulheres e crianças.

"A intenção dessa Festa de Natal é trazer memórias felizes para as crianças, algo que lembrarão por anos. Haverá a entrega de presentes, mas brinquedos quebram e se vão, as memórias é que ficam, e a ideia de trazer o papai noel de helicóptero foi para que torne marcante para as crianças e também para os pais, afinal os pais passaram a vida no bairro convivendo com o antigo lixão e hoje este lugar revitalizado se tornou motivo de alegria com área de lazer e esportes para as crianças e para as famílias. Nessas datas especiais precisamos comemorar isso, e é o que faremos!", completa Patrícia

A festa contará com todos os cuidados possíveis, terá apoio de um ambulância móvel, praticável, grades, banheiros químicos, tendas, backdrop e som. 
A ação promete muita emoção para as crianças, mas também para aqueles que se encantam com as festas natalinas. Um feliz natal.




Dia 17 de dezembro – sábado / das 9h às 12h  
Chegada do Papai Noel às 10h    
Área de Lazer Zé Auto Peças
R. Maj. João Pinheiro, número 4 - Jardim Iguaçu, Nova Iguaçu

Comentários