Simoninha assina direção musical e o ator Eduardo Acaiabe direção geral Troféu Raça Negra 2022


 Avon é um dos patrocinadores da 20ª edição do Troféu Raça Negra

A Avon, que traz no seu DNA o pioneirismo de trabalhar há mais de 135 anos pelo empoderamento e pelo empreendedorismo feminino, assim como pela democratização da beleza, está patrocinando a 20ª edição do Troféu Raça Negra, que neste ano premiará apenas mulheres.

A diversidade de temas que envolvem as mulheres sempre esteve no centro da agenda da empresa: trabalho, autonomia, independência, saúde, beleza, autoestima, feminismo, sororidade...

Há dois anos, num esforço intensivo vem desenvolvendo o case Divas, para amplificar as potências de milhões de mulheres negras brasileiras.

“É na direção de uma sociedade mais justa e diversa que estamos trabalhando.
Com o Movimento #EssaÉMinhaCor e o nosso Compromisso Antirracista, lançados no final de 2020, deixamos nossa zona de conforto e partimos para a ação, dentro e fora da empresa”.

Simoninha 


 
Sobre o Troféu Raça Negra 2022
No dia 21 de novembro acontecerá na Sala São Paulo a noite de gala do 20ª Troféu Raça Negra e que este ano em edição especial homenageia 20 mulheres negras e não negras, que contribuem para a inclusão do negro no Brasil e no mundo.
Com a presença de autoridades, personalidades e celebridades, a 20ª edição do Troféu Raça Negra encerra com uma festa de gala na Sala São Paulo, as comemorações da Semana da Consciência Negra realizadas pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras.
A cerimônia de entrega contará com entrega das estatuetas – todas douradas para comemorar a edição especial – e contará com apresentações artísticas e musicais, com companhia de dança, além de apresentações de cantores renomados.
 
O reitor José Vicente ressalta a importância da contribuição que artistas negros têm dado ao tema da igualdade racial. “O artista negro se une à sua comunidade para fazer as transformações”.
 
Sobre o Troféu Raça Negra:
Foi lançado em 2000 durante as comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil. A segunda edição ocorreu em 2004. A partir daí, passou a ser realizado anualmente, com o objetivo de reconhecer e enaltecer pessoas que contribuem em diversas atividades, propiciando às futuras gerações o registro da determinação, trabalho, perseverança e exemplo público na construção de uma sociedade mais plural.  Para saber mais, acesse o site www.trofeuracanegra.com.br.

Em breve divulgaremos a Programação complementar que são elas:
Troféu Raça Negra 2022, Virada da Consciência vai transformar São Paulo na Capital Negra em Novembro e A FlinkSampa – Festa Internacional do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, neste ano no Afrominuto pesquisará o escritor Mário de Andrade entre outras...

Acaiabe

Serviço:
Evento: Troféu Raça Negra 2022
Dia: 21 de novembro (segunda)
Horário: 19h00
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, S/N -  Luz – São Paulo
Realização: Universidade Zumbi dos Palmares.


Comentários