Rio Montreux Jazz Festival tem programação especial no Tropik Beach Club com Dani Spielmann Trio, Chacal do Sax, e muitos mais!

 Rio Montreux Jazz Festival tem programação especial no Tropik Beach Club 

                       com Dani Spielmann Trio, Chacal do Sax, e muitos mais!

                               Apresentações serão gratuitas durante o dia 03 de dezembro




 O dia 03 de dezembro terá uma agenda bem diversa, acessível a diferentes públicos, celebrando a realização do Rio Montreux Jazz Festival no Brasil. A data contará com um dia inteiro para reverenciar as manifestações musicais, começando com agenda de apresentações gratuitas no Tropik Beach Club, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana, com apresentações de artistas da música brasileira.


A programação começa às 14h, com Dani Spielmann Choro Trio, trazendo um repertório com Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Paulo Moura, Sivuca e Zé Menezes, além de composições autorais, imprimindo frescor e contemporaneidade ao gênero. Logo em seguida, às 15h, Isaac Violino Live, apresenta uma sonoridade delicada, singela e clássica de um violino até os sons mais distorcidos e pesados, imitando uma guitarra, e dando novas roupagens a vários clássicos da música pop, rock, mpb, jazz, erudita. 
 


Às 16h, o General BoniMores Acústico Duo traz uma seleção de canções originais e covers inusitadas, inspiradas em lendas da música popular brasileira, folk e rock clássico. Fechando a tarde, às 17h, Chacal do Sax & DJ encanta o público com um repertório diverso, unindo a sonoridade única e festiva do sax às batidas da música eletrônica do DJ, tudo isso com o glamour do pôr do Sol visto da praia de Copacabana.
 

Além da programação gratuita no Tropik Beach Club, a agenda do dia conta também com apresentação do Duo Gisbranco na área da piscina do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Formado pelas pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, filha do renomado Egberto Gismonti, o Duo Gisbranco interpreta músicas de Moacir Santos, Chico César, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla, além de composições próprias.

À noite, um show único de Toquinho e Yamandu Costa, que pela primeira vez se apresentam juntos em público. O álbum “Bachianinha gravado na 2ª Edição do evento, de forma on line, venceu o Grammy Latino o Disco como o melhor disco Instrumental, da América Latina.  A abertura será do prodígio Amaro Freitas, considerado atualmente um dos   de jazz do mundo e ganhou  reconhecimento nacional e internacional após participar da 1ª Edição do Rio Montreux Jazz Festival.  A apresentação será na Sala Rio de Janeiro, no próprio FAIRMONT Rio. Os ingressos são vendidos no site 

SERVIÇO TROPIK BEACH CLUB

Dia 03 de dezembro - das 14hs às 18hs

Apresentações de novos artistas da música brasileira

Tropik Beach Club, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana

Gratuito

 


Sobre o Montreux Jazz Festival 

Criado em 1967, o Festival acontece na cidade suíça de Montreux, com 25 mil habitantes, vista para os Alpes e às margens do lago Leman. Por ano, recebe cerca de 250 mil pessoas para acompanhar os shows e programações culturais que acontecem durante as duas semanas de festa. 
 

Nos seus mais de 50 anos de história, o Montreux Jazz Festival se diversificou e passou a incorporar novos ritmos, gêneros e linguagens artísticas. Em seus palcos se apresentaram grandes nomes da música mundial como: Nina Simone, Ray Charles, Miles Davis, Adele, Stevie Wonder, Prince, Pharrell Williams, David Bowie, Phil Collins, entre outros. 
 

Em 1978, aconteceu a primeira participação de artistas brasileiros no Montreux Jazz Festivalgraças ao incentivo do produtor musical Marco Mazzola, que intermediou essa aproximação com Claude Nobs, idealizador do Festival. O primeiro nome da música nacional a se apresentar em Montreux foi Gilberto Gil, que tocou em uma noite brasileira, que ainda teve nomes como a banda A Cor do Som e Silvinho. Desde então, a participação de ícones da música brasileira no Festival se tornou constante. O público assistiu shows memoráveis de Elis Regina, Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Gal Costa e outros nomes da música nacional. 
 

Sobre a MZA Music

A MZA Music é uma das principais gravadoras e produtoras de conteúdo artístico no Brasil.  Há mais de 20 anos no mercado, já lançou projetos premiados dos maiores artistas da música como: Sepultura, Capital Inicial, Skank, Cássia Eller, CPM22, Martinho da Vila, Zeca Baleiro e Jota Quest.  É responsável por grandes eventos da música nacional, como a DMX Brasil (Digital Music Experience), evento que acontece anualmente responsável por trazer conteúdo musical e cultura.
 



O CEO da empresa, Marco Mazzola, é considerado um dos produtores musicais mais renomados do país e responsável por sucessos de artistas nacionais como Milton Nascimento, Elis Regina, Raul Seixas, Gilberto Gil, Djavan, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, além de internacionais como Paul Simon.

Comentários