*Parada e Vila Natalina com elementos carnavalescos são anunciados para a 2ª edição do espetáculo na Freguesia do Ó*

 O evento contará com alegorias, figurinos e projeções personalizadas durante o espetáculo que mistura natal e carnaval pelo segundo ano consecutivo.


O que acontece quando a magia do Natal se junta ao mundo encantado dos contos clássicos e o carnaval? Simplesmente um espetáculo luminoso e emocionante, composto por uma “Parada Natalina”, com alegorias e personagens que serão caracterizados com figurinos e maquiagens cênicas, além de um cenário que forma a “Vila de Natal” no Polo Cultural, Gastronômico e Turístico do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó na Freguesia do Ó, em São Paulo.

O evento integra, pelo segundo ano consecutivo, as festividades natalinas realizadas no bairro da zona norte da capital, que na sua primeira edição em 2021, reuniu mais de 20 mil expectadores durante os três finais de semana das apresentações e marcou o pioneirismo da ação no Polo Cultural, criado através do Projeto de Lei de autoria da vereadora Sandra Santana, fomentando a arte, cultura, gastronomia, lazer, empregabilidade, desenvolvimento econômico e o turismo na região.

“O espírito natalino e o mundo encantado dos contos clássicos compõe o cenário carnavalesco desse projeto, que encantará novamente pessoas de todas as idades, famílias e espectadores, que serão transportados para um mundo encantado, onde a música embala os sonhos em um espetáculo 100% artístico. Esse é um sonho que trago desde 2019 e que se materializou no ano passado. Uma alegria poder realizar a segunda edição no Polo Cultural, Gastronômico e Turístico do Largo da Matriz, com muitas novidades e inovações durante as apresentações, que prometem surpreender a todos que visitarem o evento”. Pontua a vereadora Sandra Santana que é uma das idealizadoras do projeto.

“O espetáculo será idealizado levando o mundo encantado do natal para dentro de um cenário carnavalesco, porém, com uma mistura circense onde bailarinos e atores encenarão diversas coreografias de acordo com o tema de cada ala. Além disso, uma das formas de inclusão será levada através da ala do Papai Noel, onde o público presente se identificará através das cores e etnias”. Destaca o Diretor Artístico do espetáculo, Anderson Rodrigues, que também é coreógrafo da Comissão de Frente da Escola de Samba Império de Casa Verde.

Além da proposta que compõe o espetáculo de Natal, haverá também a oportunidade de geração de renda à 16 artesãos credenciados pelo Programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que estarão divididos em cada uma das 8 casinhas decorativas, onde vão expor e vender seus produtos, fomentando dessa maneira a economia criativa.



*Sobre o evento:*

Um conto de natal. Uma criança encontra um livro na véspera do natal. Ela fecha os olhos e com o livro abraçado no peito, ela deseja que todos os seus sonhos se tornem reais. Misteriosamente os personagens das clássicas histórias infantis ganham vida e vem celebrar a chegada do bom velhinho, em uma linda parada de natal, que através da dança e do teatro, celebram o amor e a amizade, eternizando o sentimento que todos nós podemos ser felizes para sempre!

A “Parada de Natal”, será composta por 5 alegorias e 10 alas que serão dividias entre as esculturas e juntas terão cerca de 120 componentes entre bailarinos, artistas e ginastas circenses, que estarão caracterizados com figurinos e maquiagens desenvolvidas pela equipe criativa e a assinatura do Diretor Artístico, Anderson Rodrigues. Efeitos de luz e projeção mapeada, serão um dos atrativos que prometem emocionar os expectadores.

Já a “Vila de Natal”, contará com a casa do Papai Noel e mais 8 casinhas temáticas personalizadas exclusivamente para compor o cenário do tema proposto, onde as crianças poderão mergulhar nesse mundo encantado com diversas brincadeiras. 

Além disso, os artesãos do Programa Mãos e Mentes Paulistanas, farão uma exposição e a venda de seus produtos como geração de renda.

É importante destacar também, a Programação Cultural do evento, que contará com apresentações artísticas, nos dias 03, 10 e 17 de dezembro.

O Grupo de dança IDM – Identidade em Movimento, da Brasilândia, um dos responsáveis pela realização do evento em parceria com a Associação Tiro ao Pombo, se apresentará durante toda programação. Já o sambista, Fê Braga, e a Orquestra de Heliópolis do Instituto Baccarelli, encerrarão o evento com seus sucessos. Veja a programação:




*Serviço*

Natal Encantado da Freguesia do Ó – 2ª Edição
Local: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó – Freguesia do Ó
Programação:
Vila de Natal e Desfiles da Parada de Natalina: 3, 10 e 17 de dezembro, (sábados), a partir das 17h30
Feira de Artesanato-  3/12 a 23/12 das 14h às 19h.
Dia 3/12 :
18h: Rabeca Natalina com Adriano Salhab, Siba e Alessandra Leão;
19h: Apresentação de Dança com o Grupo IDM;
20h: Parada Natal Encantado.
Dia 10/12:
18h: Show com Papai Noel Band;
19h: Apresentação de dança com o Grupo IDM;
20h: Parada Natal Encantado.
Dia 17/12 :
16h: Círio de Nossa Senhora do Ó – Festa da Padroeira com Missa e presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo-  Dom Carlos Lema Garcia;
18h: Orquestra de Heliópolis (Instituto Baccarelli);
19h: Apresentação de dança com o Grupo IDM;
20h: Parada Natal Encantado;
21h30: Fê Braga;
Ato Carnavalesco de Natal.
Valor: Gratuito

Comentários