Para crianças - shows 'Mês da Consciência Negra'

 

Ana Maria Carvalho

O projeto Arte Educar, idealizado pela Pôr do Som Produções, dá continuidade à série eventos culturais gratuitos em espaços culturais e escolas públicas da periferia de São Paulo. A programação é destinada a alunos da educação infantil ao ensino médio, bem como seus familiares e toda a comunidade.

 

No mês de novembro, a programação - em consonância com o Dia da Consciência Negra (18/11) - acontece no CEU Caminhos do Mar com shows com Luana BayôAna Maria Carvalho e Miriam Maria (4/11 - às 9h, 10h30 e 15h30), CEU Vila do Sol com apresentação de Jonathan Silva e Zé Eduardo (8/11 - às 10h e 14h), CEU Cantos do Amanhecer com show de Inimar dos Reis e Ana Maria Carvalho (14/11 - às 10h e 15h) e CEU Parque Novo Mundo onde apresentam-se os grupos Coco de Oyá e POIN - Pequena Orquestra Interativa (17/11 - às 10h e 15h). E ainda no CEU Caminho do Mar, Ana Maria Carvalho e Aline Fernandes ministram a oficina Brincadeiras Cantadas e Dançadas, no dia 4/11, às 14h.

 

Iniciado em setembro, o Arte Educar é formado por São 30 espetáculos presenciais - shows musicais infantis, contação de histórias, teatro de bonecos e mamulengos, cantigas de roda, literatura popular e manifestações populares - e 6 oficinas que estimulam a criatividade e a imaginação, além de 4 shows online pelo YouTube da Pôr do Som. Os grupos selecionados são reconhecidos pelo trabalho voltado às crianças e aos adolescentes com trabalhos de relevância no âmbito da cultura popular, da arte-educação e da diversidade cultural. São artistas que buscam elucidar temas sociais e usam a arte como ferramenta para a transformação da sociedade.

 

FICHA TÉCNICA | Arte Educar - Idealização: Pôr do Som Produções. Produção executiva: Sérgio Mendonça. Direção de produção: Leonardo Escobar. Direção artística: Sérgio Mendonça. Projeto gráfico e comunicação: Patrick Karassawa. Assistência de produção: José Marcos e Igor Pires Bueno. Direção de arte e cenografia: Iva Pinheiro. Engenharia de som: Rodrigo Carraro e Gustavo do Valle. Vídeos: Estúdio 185. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Realização: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, por meio do Pro-Mac - Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais. Patrocínio: Meta.

 

Programação | Novembro

Grátis. Duração: 60 min cada. Classificação: Livre para todos os públicos.

https://arteeducar.com.br/ | @pordosomcultural

 

Cocó de Oya 

04 de novembro (sexta) | CEU Caminho do Mar

Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro, Jabaquara. SP/SP.

9h - Show:  Luana Bayô - em Cantos do Fogaréu

10h30 - Show:  Ana Maria Carvalho - em Cantigas do Tempo

14h - Oficina: Brincadeiras Cantadas e Dançadas | Ana Maria Carvalho e Aline Fernandes

15h30 - Show: Miriam Maria – em Rama

 

08 de novembro (terça) | CEU Vila do Sol

Av. dos Funcionários Públicos, 369 - Vila do Sol, Jd. Ângela. SP/SP.

10h - Show: Jonathan Silva - em Poema na Garganta

14h - Show: Zé Eduardo - em Guitarrada para Crianças.


Jonathan Silva 


 

14 de novembro (segunda) | CEU Cantos do Amanhecer

Av. Cantos do Amanhecer, S/N - Jardim Eledy, Capão Redondo. SP/SP.

10h - Show: Inimar dos Reis - em Criança da Terra

15h - Show:  Ana Maria Carvalho - em Cantigas do Tempo

 

17 de novembro (quinta) | CEU Parque Novo Mundo

Avenida Ernesto Augusto Lopes, 100 - Parque Vila Maria, Vila Maria. SP/SP

10h - Show: Coco de Oyá

15h - Show: POIN - Pequena Orquestra Interativa

Comentários