ONLINE - Mulheres Nordestinas são tema do novo espetáculo da Cia. Armárias que será transmitido para todo o Brasil

 Cia. Armárias estreia versão online de espetáculo circense inspirado em mulheres nordestinas 



O espetáculo "Eu avisei que eu vinha" será transmitido no Facebook do  CEU Feitiço da Vila Gestão,  CEU Guarapiranga, CEU Campo Limpo, CEU Tiquatira, CEU Paraisópolis, CEU Cantos do Amanhecer, CEU Vila do Sol , CEU Capão Redondo, CEU Quinta do Sol e CEU Casa Blanca.


Cia. Armárias faz transmissões online de espetáculo inspirado em histórias de mulheres nordestinas 


De 05 a 29 de novembro de 2022, a Cia. Armárias (@ciaarmarias) realiza dez apresentações online da temporada de estreia do espetáculo "Eu avisei que eu vinha". A ação faz parte do projeto contemplado na 6ª edição do Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo


As transmissões serão gratuitas e realizadas para todo o Brasil a partir das redes sociais de espaços culturais parceiros como o CEU Feitiço da Vila GestãoCEU Guarapiranga, CEU Campo Limpo, CEU Tiquatira, CEU Paraisópolis, CEU Cantos do Amanhecer, CEU Vila do Sol , CEU Capão Redondo, CEU Quinta do Sol e CEU Casa Blanca.


Unindo teatro físico, máscaras e dança, "Eu avisei que eu vinha" é inspirado em relatos reais de mulheres do nordeste que migraram para São Paulo e foi construído a partir de suas perspectivas, desafios e conquistas. 


Com direção de Angélica Müller e com Karen Nashiro, Priscila Cereda e Vanessa Santtiago no elenco, o espetáculo ganha uma estética não linear e multifacetada ao longo dos acontecimentos do enredo e tem o intuito de direcionar o olhar do público para as mulheres que construíram essa história.


O espetáculo circense transita pelas linguagens do teatro físico, da dança e das máscaras, e conta com um aparelho estruturalmente de ferro - desenvolvido pela própria cia - que se desdobra através de diversas composições cênicas e acrobáticas.


Contemplado pela 6ª edição do Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo, o projeto "Foi aí que eu vim me embora Carregando a minha dor"realizou ainda oficinas de circo em espaços culturais situados em regiões periféricas de São Paulo, oficinas de circo e teatro para mulheres assistidas pela Associação Fala Mulher, instituição que atende mulheres vítimas de violência doméstica. Realizou também um bate-papo com representantes da Associação sobre políticas de proteção à mulher, disponível no Facebook da Comunidade Cultural Quilombaque


Informações: www.instagram.com/ciaarmarias e www.facebook.com/ciaarmarias


Ficha Técnica: Direção e Dramaturgia - Angélica Müller | Elenco -  Karen Nashiro, Priscila Cereda e Vanessa Santtiago | Orientação Artística Teatral e Direção de Arte - Daniela Biancardi | Orientação Artística Circense - Natalia Presser | Trilha sonora - Ivan Alves | Iluminação - Greta Liz | Figurinos - Isa Santos | Assessoria de Imprensa - Luciana Gandelini | Cenotécnico - Junior Assalti |  Equipe Audiovisual - Isadora Ortolan, Juliana Monjes, Maurício Battistuci e Thiago Mendonça | Coordenação de Produção - Marcela Marcucci | Produção Executiva: Lia Levin | Suporte Técnico das Atividades Online: Thiago Zanotta |  Agradecimentos: Circo Viramundo, Dona Dora, Dona Joana, Dona Lourdes, Dona Tica, Gil dos Santos e Teatro de Contêiner.





Serviço: Espetáculo “Eu avisei que eu vinha”

Com Cia. Armárias

Sinopse:  Atravessamento, substantivo que significa travessia, traspassamento, ato ou efeito de atravessar. Atravessar, verbo transitivo direto e pronominal, que significa dispor(-se) transversalmente a (algo). “Eu avisei que eu vinha” narra a história do êxodo de mulheres nordestinas rumo a São Paulo, através de suas perspectivas, desafios e conquistas. Um atravessamento concreto e subjetivo de mulheres que ousaram mudar de território, de rumo e de trajetória. 

Duração: 70 minutos 

Classificação Indicativa: Livre 

Grátis

Exibições online: 

Quando: 05 de novembro de 2022 (sábado) - Horário: 16h 

Onde: Facebook do CEU Feitiço da Vila Gestão - Link para assistir: www.facebook.com/ceu.feiticogestao


Quando: 09 de novembro de 2022 (quarta-feira) - Horário: 20h 

Onde: Facebook do CEU Guarapiranga - Link para assistir: www.facebook.com/guarapirangaceu 


Quando: 10 de novembro de 2022 (quinta-feira) - Horário: 20h 

Onde: Facebook do CEU Campo Limpo - Link para assistir: www.facebook.com/CEUCAMPOLIMPO


Quando: 15 de novembro de 2022 (terça-feira) - Horário: 15h

Onde: Facebook do CEU Tiquatira - Link para assistir: https://www.facebook.com/ceu.tiquatira.161


Quando: 16 de novembro de 2022 (quarta-feira) - Horário: 20h 

Onde: Facebook do CEU Paraisópolis - Link para assistir: www.facebook.com/ceuparaisopolisoficial 


Quando: 17 de novembro de 2022 (quinta-feira) - Horário: 20h

Onde:  Facebook do CEU Cantos do Amanhecer - Link para assistir: www.facebook.com/ceucantos


Quando: 19 de novembro de 2022 (sábado) - Horário: 16h

Onde:  Facebook do CEU Vila do Sol - Link para assistir: https://www.facebook.com/viladosolceu


Quando: 23 de novembro de 2022 (quarta-feira) - Horário: 20h 

Onde: Facebook CEU Capão Redondo - Link: www.facebook.com/CentroEducacionalUnificado


Quando: 23 de novembro de 2022 (quarta-feira) - Horário: 20h

Onde:  Facebook do CEU Quinta do Sol - Link para assistir: https://www.facebook.com/CEUQuintadosol


Quando: 29 de novembro de 2022 (terça-feira) - Horário: 20h

Onde:  Facebook do CEU Casa Blanca - Link para assistir: www.facebook.com/ceucasablancaoficial

Comentários