Ganhador do Grammy Latino, Toninho Horta convida Robertinho Silva em show inédito em Copacabana

 Encontro de gigantes: Toninho Horta e Robertinho Silva fazem show inédito em Copacabana 

O guitarrista ganhador do Grammy Latino e um dos maiores percussionistas do mundo se apresentam no festival Copacabana in Concert, na Sala Municipal Baden Powell



O festival Copacabana in Concert recebe duas lendas vivas da música brasileira em um show inédito. Toninho Horta convida Robertinho Silva para subir ao palco da Sala Municipal Baden Powell no domingo, dia 06 de novembro, a partir das 19h30. No repertório, clássicos e novidades da carreira do guitarrista e compositor ganhador do Grammy Latino, além de histórias do duo.  


Mineiro de Belo Horizonte, o guitarrista e compositor Toninho Horta tem mais de 50 anos de carreira e cerca de 30 discos solos gravados. Considerado um dos maiores guitarristas do mundo, homenageado em mais de 80 canções e com apresentações em mais de 40 países, fez parte do histórico Clube da Esquina e foi gravado por grandes nomes da música, como Milton Nascimento e Nana Caymmi. Homenageado recentemente pela Berklee College of Music, uma das mais importantes escolas de música do mundo, venceu o Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o álbum duplo “Belo Horizonte”, parceria com a Orquestra Fantasma.


Carioca de Realengo, Robertinho Silva é um dos maiores nomes da percussão no mundo e ajudou a definir a linguagem brasileira para a bateria. No início da década de 1970, fundou o grupo Som Imaginário com Wagner Tiso, Zé Rodrix, Tavito, entre outras figuras consagradas, e acompanhou por mais de três décadas Milton Nascimento. Entre os ícones da música com quem já tocou destacam-se Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, Moacyr Santos, Sarah Vaughan, Wayne Shorter, George Duke e Ron Carter. 


Copacabana in Concert


Iniciativa das produtoras Amanda Bravo e Nina Lima, o Festival Copacabana in Concert foi criado com o propósito de reconectar o público aos grandes nomes da música popular brasileira em encontros inéditos, sempre na Sala Municipal Baden Powell, que fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360. Os ingressos custam a partir de R$ 45 e estão à venda pelo site Sympla.

 

Serviço:

Festival Copacabana in Concert: Toninho Horta convida Robertinho Silva

Quando: Domingo, dia 06 de novembro de 2022

Abertura do Foyer com serviço de Bar: 17h30m

Início do show: 19h30  

Local: Sala Municipal Baden Powell – Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana.

Ingressos: a partir de R$ 45.

Venda presencial na bilheteria da Sala Municipal Baden Powell sem taxa de conveniência: no dia do evento, a partir das 17h (somente em dinheiro)

Venda online: https://www.sympla.com.br/evento/toninho-horta-convida-robertinho-silva/1735130 

Informações: (21) 96800-8683

Classificação etária: 14 anos

Comentários