Gabriellê estreia primeiro álbum "Bugada" repleto de R&B Brasileiro

 


A vencedora do reality Sobe Junto apresenta seu primeiro disco que conta com participações de Brisa Flow, Ryane Leão, Ingrid Martins e Lili Black

 

 Tendo como fio condutor escancarar o racismo sofrido pela mulher negra, a cantora e compositora Gabriellê, que foi vencedora do reality Sobe Junto, apresenta seu álbum de estreia "Bugada". O disco, que traz participações de nomes como Brisa Flow, Ryane Leão, Ingrid Martins e Lili Black, chega no próximo dia 10 de novembro nas plataformas de música via selo Gaba Music.

 

Trazendo sua intimidade versada em cada letra, neste trabalho Gabriellê se despe do ego e propõe uma profunda reflexão sobre o que o sistema impõe às pessoas negras e periféricas e os efeitos do racismo como a depressão, ansiedade e altos indíces de suicídio dentro da juventude negra.

 

"Esse disco é sobre matar o algoz da nossa própria mente. É sobre ser a falha do que os outros esperavam que nós fossemos e assumir o lugar de protagonistas das nossas próprias existências. É dar um reset. É insistir na teimosia de ser feliz, mesmo quando o mundo e as regras não jogam a nosso favor. É honrar o compromisso com nossos ancestrais, que deram a vida e sangue para que hoje nós possamos sonhar e realizar", explicou a cantora.

 

"Bugada" firma os passos de Gabriellê como um nome promissor do R&B nacional e traz uma versatilidade sonora ao mesclar ao gênero elementos da neo soul, rap, samba, reggaeton e música brasileira. Co- produzido musicalmente por Filipe Gomes e Arielly Porto, o álbum destaca as melodias e rimas ao longo das faixas. 

 


"O trabalho traz referências e influências de nomes clássicos do hip hop como Queen Latifah e Erikah Badu, e da música preta brasileira a grande Elza Soares, além do balanço do soul brasileiro e do R&B contemporâneo", completou. 

 

O álbum, que conta com a participação de importantes nomes da cena do hip hop e poesia nacional, como Brisa Flow, Ryane Leão, Ingrid Martins, Lili Black, foi contemplado no edital Proac Lab 42/2021 pela Lei Aldir Blanc. 



Segue link com faixas: https://soundcloud.com/user-650019575-362893133/sets/album-bugada-gabrielle/s-MSDw3V0PbfR?si=ced71d3a0ea54c87beea9e47776bcd77&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

 

 

Comentários