Fim de Semana - Gratuito : 60 expositores se reúnem no O Mercado, no Flamengo

 


Focado em reunir, incentivar e fomentar criadores locais, O MERCADO abre novembro com comemorações. Criado por Clarissa Muniz e Je Muniz em 2010, a iniciativa já abrigou mais de 2.000 marcas autorais ao longo dos anos, distribuiu mais de 10.000 ecobags gratuitamente como forma de incentivar a redução de embalagens descartáveis, participou da produção de figurino de 2 filmes nacionais, promoveu treinamentos e criou um coletivo muito unido.



A edição que marca o aniversário do evento contará com expositores que fazem parte há anos e outros que estão começando. Quem já frequenta vai encontrar produtos e marcas “queridinhos” como Ravka (cuidados naturais), Fifi (bolsas em tecido), Quaint (moda masculina), Holly (moda feminina), Terracota (esculturas que misturam ferro, madeira e crochê) e Jammin Atelier (Joalheria Artesanal). Além de novidades como a estreante Alu Caju, que fará o lançamento das suas ceras aromáticas biodegradáveis que prometem ser ótimas opções de presente para as festas de final de ano.


Adiantar as listinhas de compras de final de ano também é uma dica!

Para isso foram convocadas criadoras cheias de opções de presentes e decoração, entre elas a Atelier Kali (cerâmica), Kidimi (infantil), Nó de Pano (lenços), Brisa Home (almofadas) e Jardim de Imagens (objetos decorativos inspirados na natureza).




Ao todo 68 designers, artistas, artesãos contemporâneos e estilistas independentes estarão reunidos ocupando o galpão histórico do Instituto de Arquitetos do Brasil, o local ainda terá um painel de fotos para contar um pouco da trajetória do projeto.


Para brindar a data, chopp da cervejaria artesanal Dos Hermanos, drinks de gin do Sharlin Carioca, música ambiente recheada de brasilidade e gostosuras para abastecer a despensa como biscoitos caseiros, cookies e bolos.



A entrada é gratuita! Não esqueça sua ecobag e pode levar o doguinho junto para passear.


Serviço:

O MERCADO

Dias: 05 e 06/11

Horário: 11h às 19h

Local: IAB/RJ - Beco do Pinheiro 10, Flamengo

Entrada gratuita - Classificação livre - Pet Friendly

Mais informações: www.estilistasindependentes.com 

Instagram: @estilistasindependentes 






Comentários