[CARNAVAL]John Avelino será coroado rei de bateria no próximo domingo por Darlin Ferrattry

 


Crédito das Fotos: Magaiver Fernandes

Além das fotos, em anexo card para a rede social. 

John Avelino será coroado rei de bateria no próximo domingo por Darlin Ferrattry

Há 12 anos no carnaval Carioca, Goiano comemora a casa nova

 

A temperatura promete subir no próximo domingo (20), a partir das 14h, no bairro do Campinho. A data de comemoração ao aniversário de 66 anos da agremiação União de Jacarepaguá, também será marcada pela coroação do primeiro rei de bateria da agremiação, John Avelino. Um dos momentos mais esperados do evento, a coroação, está prevista para o início da noite com a participação da rainha do Império Serrano, Darlin Ferrattry, empresária e amiga.

 

Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas o sambista vai repetir o feito de ser o primeiro rei de bateria de uma escola, ambas marcadas pelo retorno ao palco sagrado da Marquês de Sapucaí. Embora esteja há pouco mais de 2 anos morando no Rio de Janeiro, o carnaval já corria nas veias deste Goiano, que mesmo distante da Terra do carnaval, desde cedo se encantou por esse universo.

 


No que tange apresentar a bateria, o sambista que já se sente em casa, está totalmente entrosado com os ritmistas da ‘Ritmo União’ do mestre Marcos Vinícius. A atuação como muso na São Clemente, escola que tem muito apreço, Unidos da Tijuca, Alegria da Zona Sul e no último carnaval a Lins Imperial deram experiência para chegar confiante neste novo ciclo.

 

 - Vir de outro estado e se fixar no Rio de Janeiro não é fácil, mas tenho construído a minha história degrau por degrau, sem menosprezar ninguém. Hoje é um dia para comemorar! Estou muito feliz e sou grato em fazer parte da família da União de Jacarepaguá. Salve o samba!

 

Trajetória

 

Goiano de alma carioca, como John se define ao ser perguntado sobre o seu município. Com residência fixa na cidade maravilhosa, ele pode cumprir os compromissos carnavalescos e estar mais próximo da comunidade verde e branca de Campinho.

 

"Lembrar da minha trajetória nesse momento é muito gratificante porque eu sempre sonhei com a Marquês de Sapucaí. Em 2011 fiz minha estreia pela Alegria da Zona Sul, mas só em 2015 após a grande repercussão de um vídeo na internet onde fui filmado sambando nas arquibancadas da Sapucaí é que tive a oportunidade de mostrar meu gingado na Unidos da Tijuca e São Clemente. E agora posso dizer que vivo um momento muito especial com o reinado à frente da bateria da União de Jacarepaguá, ressalta o rei.




 

A união de Jacarepaguá abre o carnaval na Marquês de Sapucaí no próximo carnaval, em 18 de fevereiro, com o enredo: Manuel Congo e Mariana Crioula, os heróis do Vale do Café.

Comentários