"Carnaval Solidário" : Escolas de Samba da Baixada Santista retornam à passarela em evento beneficente neste sábado (03/12)

Agremiações reúnem seus componentes e principais setores para se apresentar em celebração ao Dia Nacional do Samba 


A LICESS – Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos, realiza neste sábado, 3 de dezembro, a partir das 14h, na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste, uma apresentação em formato de desfile com as agremiações da Baixada Santista.

O evento marca o Dia Nacional do Samba, celebrado na véspera, e é parte da série Carnaval Solidário, pela qual a LICESS tem promovido a mobilização das escolas de samba em prol do Fundo Social de Solidariedade de Santos e das comunidades em área de vulnerabilidade social, incluindo ações presenciais, lives e uma carreata. A entrada é franca, mediante doação de 1kg de alimento não-perecível.

Neste sábado, portanto, as escolas de samba poderão ensaiar pela primeira vez em quase três anos em um formato mais próximo ao que estão habituadas. Ritmistas, intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, comissões de frente, passistas, baianas, Velha Guarda e demais setores são esperados nas apresentações, que terão duração reduzida (de 20 a 25 minutos para cada agremiação).

Pela ordem, a partir das 14h, estarão na avenida: Conselho do Samba de Santos (abertura); Dragões do Castelo, Império da Vila, Bandeirantes do Saboó, Imperatriz Alvinegra, Unidos da Zona Noroeste, Vila Mathias, Brasil, Sangue Jovem, Independência, Real Mocidade, Mocidade Amazonense, Mãos Entrelaçadas, X-9, União Imperial e Unidos dos Morros. O desfile também será transmitido pelas redes sociais da Liga (@ligasantoslicess).

Comentários