Atriz e apresentadora angolana, Celma Pontes está de volta ao Brasil para participar da 2ª Edição do Festival de Consciência Negra Caixa de entrada


 Crédito das Fotos:

Na relva: Colours Studio
Vestido amarelo: Wlphotographyao

Atriz e apresentadora angolana, Celma Pontes está de volta ao Brasil para participar da 2ª Edição do Festival de Consciência Negra


Celma Pontes uma celebridade do cenário artístico e jornalístico de Angola aporta em solo brasileiro para integrar o evento 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA – CONHECER O PASSADO PARA COMPREENDER O PRESENTE E LUTAR PELO FUTURO, dedicado à reflexão sobre a história e a luta dos negros. A atriz e apresentadora da TV Zimbo - além de empresária do ramo da beleza - participará da exibição do filme MUTU MBI e do debate no dia 19/11 às 14h organizado pelo Instituto LiterÁfrica, no Teatro Prudential, no bairro da Glória.

 

Nascida em 14 de Maio em Luanda, Celma é uma mulher de várias facetas. Dedicada à arte e comunicação, tem em seu currículo formação em secretariado executivo, passagem como funcionária pelo Ministério do Interior, contabilista na MUJIMBOS comercial, assistente de direção na empresa VYSPA e sub-diretora de Marketing na Empresa Angola Business Corporation.

 

Para além do universo profissional, ela exerce o papel genuíno de mãe. Entre seus gostos encontra-se o tênis de campo, tendo ainda integrado como bailarina o grupo de lambada do Kinaxixi. Esteve no palco pela primeira vez com 13 anos de idade, ao lado do grupo Horizonte Nzinga Mbandi, encenando a peça, “A Madrasta”. De olhos na profissionalização no ramo do cinema e artes, Celma fez o Curso Profissional de CINEMA, TV E TEATRO, pela UTA, com professores brasileiros da BRAAPA em 2004.

 

No ano seguinte fez parte do grupo de teatro Walpipa e com ele realizou várias apresentações em províncias da Angola, tais como, Luanda, Bengo, Benguela, Sumbe e Malange. Como o aprendizado e as experiências são motivadoras, a jornalista também registra atuação no mundo do rádio. Em 2006, Celma Pontes uniu sua veia artística e comunicadora ao participar do elenco principal da Rádio novela, O Jogo, na Rádio Eclésia, onde já exercia a função de assistente de locução.

 

Rosto e voz de campanhas de publicidade, com personagens no cinema e novelas televisivas. A mulher de sucesso, já havia deixado seu lastro de talento em terras brazucas. Em 2016 e 17, ela participou do FESTILUSO - Festival Lusófono de Teatro no Brasil, promovido no Piauí, em Teresina, com o grupo RESGARTE, na peça Hamlet.


 


Justas Homenagens

 

Dona de uma beleza repleta de dons, Celma foi homenageada em 2021, no FESTEATRO MULHER, pelos 27 anos de dedicação às artes de representar, sempre enaltecendo as mulheres.

Este ano ela foi novamente homenageada com um diploma de mérito pela Associação Angolana de Teatro pela contribuição, dedicação e empenho demonstrado em prol do desenvolvimento do teatro.

 

  

Serviço

FESTIVAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA – MUTU MBI + DEBATE COM O ELENCO

Data: 19/11 (sábado) às 14:00

Local: Teatro Prudential

Endereço: Rua do Russel. 804 – Glória

Evento Gratuito
Classificação: Livre

 

Comentários