Troféu Raça Negra completa 20ª edição e homenageia 20 mulheres

 


No dia 21 de novembro acontecerá na Sala São Paulo a noite de gala do 20ª Troféu Raça Negra e que este ano em edição especial homenageia 20 mulheres negras e não negras, que contribuem para a inclusão do negro no Brasil e no mundo. Para assinar a direção musical do evento foi escalado o cantor, compositor e produtor Simoninha. A direção geral é do ator e produtor artístico Eduardo Acaiabe.
 
Com a presença de autoridades, personalidades e celebridades, a 20ª edição do Troféu Raça Negra encerra com uma festa de gala na Sala São Paulo, as comemorações da Semana da Consciência Negra realizadas pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras.
 
A cerimônia de entrega contará com entrega das estatuetas – todas douradas para comemorar a edição especial – e contará com apresentações artísticas e musicais, com companhia de dança, além de apresentações de cantores renomados.
 
O reitor José Vicente ressalta a importância da contribuição que artistas negros têm dado ao tema da igualdade racial. “O artista negro se une à sua comunidade para fazer as transformações”.
 
Sobre o Troféu Raça Negra:

Foi lançado em 2000 durante as comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil. A segunda edição ocorreu em 2004. A partir daí, passou a ser realizado anualmente, com o objetivo de reconhecer e enaltecer pessoas que contribuem em diversas atividades, propiciando às futuras gerações o registro da determinação, trabalho, perseverança e exemplo público na construção de uma sociedade mais plural.  

Para saber mais, acesse o site www.trofeuracanegra.com.br

Programação complementar enviaremos no decorrer
VIRADA DA CONSCIÊNCIA VAI TRANSFORMAR SÃO PAULO NA CAPITAL NEGRA EM NOVEMBRO.

A FlinkSampa – Festa Internacional do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, neste ano no Afrominuto pesquisará o escritor Mário de Andrade.
 
Serviço:
Evento: Troféu Raça Negra 2022
Dia: 21 de novembro (segunda)
Horário: 19h00
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, S/N -  Luz – São Paulo
Realização: Universidade Zumbi dos Palmares.

Comentários