RJ e SP - Palhaços Sem Fronteiras Brasil comemora aniversário de seis anos com programação especial

 Palhaços Sem Fronteiras Brasil comemora seis anos de atuação com apresentações e vivências abertas em diversas regiões. Em São Paulo, o grupo promove ação em parceria com o Padre Julio Lancellotti. 



 

Palhaços Sem Fronteiras Brasil comemora seis anos com ações em Tocantins, Paraíba, São Paulo e Chile

 

Até o fim do mês de outubro de 2022, a organização sem fins lucrativos Palhaços Sem Fronteiras Brasil (@palhacossemfronteiras) realiza uma programação especial em diferentes estados e países, marcando a comemoração de seis anos de atuação em território brasileiro.

 

“Intitulada “Riso que Transborda Fronteiras” a comemoração busca ressaltar as ações que a organização tem realizado principalmente no último ano, expandindo seu território de atuação visando abranger futuramente toda a América Latina. O objetivo é aprofundar, em cada região atendida, o desenvolvimento desta metodologia que usa a arte como mediadora para atuar em contextos de crise humanitária e alta vulnerabilidade social e econômica, fazendo dela uma semente de mudanças tanto do indivíduo quanto coletiva. E a arte circense que pode estar mais presente na memória emotiva de pessoas do Brasil, da América do Sul e da América Latina, sem fronteiras” comenta Aline Moreno, Fundadora e Diretora Executiva da organização.  

 

No dia 12 de outubro (quarta-feira), Dia das Crianças, em Belford Roxo (RJ), os Palhaços Sem Fronteiras realizam uma apresentação às 11h, no Centro Cultural Donana, e às 16h30, na ONG Sim eu Sou do Meio. As ações fazem parte do projeto no Rastro do Riso (Em-baixa-dores - PSFB). 


Em 19 de outubro (quarta-feira), às 8h, no Centro Comunitário São Martinho de Lima os Palhaços Sem Fronteiras realizam uma ação em parceria com o Padre Júlio Lancelotti. A apresentação será gratuita, com presença confirmada da Cia La Mínima (@laminima_circo) e haverá um café da manhã especial com pessoas em situação de rua.

 

Além disso, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a organização participou do Congreso Raiz - V Congreso de Educación Artística de Tarapacá (Chile) realizando uma ação formativa chamada "Jogamos?", além de uma saída pedagógica e uma palestra chamada "Sentidos do Riso", com artistas locais, articulares e assistentes sociais, professores e demais participantes do congresso.

 

No dia 08 de outubro (sábado), os Palhaços Sem Fronteiras promoveram uma Vivência em Barra do Aroeira (TO), com oficina e apresentação gratuitas para a comunidade próxima a Santa Tereza do Tocantins, fronteira com Palmas, estimulando a comunicação não-violenta e o respeito às diferenças. No mesmo dia, na Escola Municipal João Monteiro da Franca, em João Pessoa (PB), aconteceu uma ação do projeto Germinando Paz e Artes, com entrega de um grafite no muro da escola, intervenções na praça com pinturas, placas e plantio de árvores, apresentação da banda da escola, contação de histórias com a Cia Forrobodó de Teatro (@ciaforrobododeteatro) e palco aberto para a comunidade.

 

Ainda no mês de outubro aconteceu o lançamento do videoclipe de "O que é que tem?" no youtube com a música tema dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil, disponível em todas as plataformas de streaming . Também foi lançado nas mídias sociais da organização, um link para download de um e-book com histórias e músicas dos Palhaços Sem Fronteiras de várias nacionalidades.

 


Sobre a ONG Palhaços Sem Fronteiras Brasil

Os Palhaços Sem Fronteiras Brasil são uma organização social sem fins lucrativos. Fundada em 2016, tornou-se a primeira organização da América Latina a ser aceita como integrante da entidade mundialmente reconhecida Clowns Without Borders International (CWBI), que nasceu na Espanha em 1993 e hoje está em catorze países.

 

A Organização tem como missão proporcionar o riso como transformação individual, cultivar a alegria e democratizar o acesso às artes circenses por meio de espetáculos profissionais e atividades pedagógicas com foco na palhaçaria em regiões que se encontram em contexto de alta vulnerabilidade social e crise humanitária, denunciando violações dos direitos humanos.

 

Saiba mais em: www.facebook.com/palhacossemfronteirasbrasil e @palhacossemfronteiras

 

SERVIÇO: Campanha de Aniversário dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil

Quando: até 29 de outubro de 2022 

Lançamento “O que é que tem?” - Música disponível em: https://tratore.ffm.to/palhacosserenatas

Vídeoclipe disponível em: https://youtu.be/yhm2RV-yIW4

 

Rastro do Riso - Em-baixa-dores - PSFB (RJ) - Quando: 12 de outubro de 2022 (quarta-feira - feriado)

Horário: 11h - Onde: Centro Cultural Donana - Endereço: R. Aguapeí, 197 - Areia Branca, Belford Roxo - RJ

Horário: 16:30 - Onde: ONG Sim eu Sou do Meio - Endereço: R. João Fernandes Neto, 409 - Belford Roxo

 

Palhaços Sem Fronteiras em parceria com o Padre Júlio Lancelotti

Quando: 19 de outubro de 2022 (quarta-feira)- Horário: às 8h, no Centro Comunitário São Martinho de Lima (ação fechada para as pessoas atendidas pelo Centro Comunitário)

Sinopse: Intervenção circense com artistas da rede dos Palhaços Sem Fronteiras e a Cia La Mínima, Palhaços e palhaças realizam um café da manhã palhacistico no centro comunitário.

 


Comentários