Raquel Anastásia e Igor Kovalewski apresentam “Coro dos Amantes - um experimento cênico coral” na Biblioteca Mário de Andrade

  

A obra traz uma reflexão profunda sobre o modo de vida asfixiante vivido nas grandes cidades, inspirando a conexão com a natureza como um lugar de experiência e uma forma de celebração da vida.




 

Biblioteca Mário de Andrade recebe apresentações gratuitas de “Coro dos Amantes - um experimento cênico coral”

 

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2022 (quinta, sexta-feira e sábado), com entrada gratuita, a Cia Santa Cacilda apresenta “Coro dos Amantes - um experimento cênico coral” na Biblioteca Mário de Andrade, que fica na Rua da Consolação, 94 - República, São Paulo - SP.

 

Coro dos Amantes” é um poema teatral sobre a passagem do tempo e sobre o sentir físico e emocional que uma experiência de quase morte pode trazer, abrindo possibilidades de mudança porque “ainda temos tempo". 

 

Com Raquel Anastásia e Igor Kovalewski em cena e trilha-sonora executada ao vivo pelo maestro e pianista, Paulo Maron, a obra traz uma reflexão profunda sobre o modo de vida asfixiante vivido nas grandes cidades, fazendo-nos pensar sobre a urgência de nos reconectarmos com a natureza. Apresentando-a não como um simples objeto de conhecimento, mas como um lugar da experiência e da celebração da vida

 

De autoria do grande dramaturgo português e atual diretor do Festival d'Avignon, Tiago Rodrigues,Coro dos Amantes” é uma obra polifônica inédita no Brasil. O texto escolhido reúne inúmeras qualidades, entre elas podemos citar: o poema, o senso comunitário da sua escrita e a presença de questões urgentes ligadas à humanidade e à natureza.

Escrita e apresentada em Lisboa em 2007, “Coro dos Amantes” é a primeira peça de Tiago Rodrigues, revisitada por ele 13 anos depois de sua criação.

Considerado um dos artistas mais inovadores da cena contemporânea portuguesa, Tiago Rodrigues vem se destacando e consolidando seu trabalho também na cena internacional recebendo inúmeros prêmios, entre eles o XV Prêmio Europa Realidades Teatrais, em 2018, e o Prêmio Pessoa, em 2019. 

As apresentações do experimento cênico coral da obraCoro dos Amantes”, fazem parte da segunda edição do Festival Mário de Andrade. Uma oportunidade para o público conhecer um trabalho em processo, criado especialmente para o auditório da Biblioteca Mário de Andrade, antes da sua estreia oficial.

 

Sobre a Cia Santa Cacilda

 

Formada por artistas com experiências múltiplas, a Cia Santa Cacilda surge focada na investigação sobre a dramaturgia contemporânea e na busca por uma criação artística que dialogue com questões pertinentes ao nosso tempo.

 

Seguindo estes princípios, a companhia estreou sua primeira peça, “O Horla” com dramaturgia de Paulo Rogério Lopes e direção de Raquel Anastásia, no Teatro Aliança Francesa. O trabalho seguinte foi “Plínio Contra as Estrelas”, que teve como pesquisa-base a simulação da experiência virtual em detrimento da experiência real. O espetáculo, de autoria de Paulo Santoro, foi idealizado e produzido pela atriz Raquel Anastásia e fez sua temporada de estreia no SESC Consolação. Em seguida, o espetáculo foi apresentado no SESC Vila Mariana, na Oficina Mário de Andrade e na Virada Cultural de Bauru, além de ter sido indicado ao Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro na categoria Dramaturgia.

 

“Motel Rashômon” de autoria de Marcos Gomes, também idealizado e produzido por Raquel Anastásia, foi contemplado com o Prêmio PROAC de produção e temporada de espetáculo inédito, estreou na SP Escola de Teatro, realizou 24 apresentações e também foi apresentado no SESC Piracicaba.

 

Em 2020 iniciou uma série de leituras e estudos sobre o coro e a coralidade, esse último presente na escrita do renomado dramaturgo, diretor de teatro e atual diretor do Festival d’Avignon, Tiago Rodrigues.

 

Mais informações: Instagram: @corodosamantes

 

Ficha Técnica: Direção e Atuação - Raquel Anastásia e Igor Kovalewski - Cia Santa Cacilda | Músico: Paulo Maron | Iluminação: Jorge Leal | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Fotos: João Cestari e Milton Galvani | Idealização: Raquel Anastásia

 

Serviço: Coro dos Amantes - Um experimento cênico coral

Com Cia Santa Cacilda

Sinopse: Poema teatral sobre a passagem do tempo, sobre o sentir físico e emocional da morte próxima e a possibilidade de mudança que ela traz, porque ainda " temos tempo". A obra traz uma reflexão profunda sobre o modo de vida asfixiante vivido nas grandes cidades, fazendo-nos pensar sobre a urgência de nos reconectarmos com a natureza. Apresentando-a não como um simples objeto de conhecimento, mas como um lugar da experiência e da celebração da vida. 

Duração: 55 minutos

Classificação: a partir dos 14 anos de idade 

Quando: 21 à 23 de outubro de 2022 - Horários: sexta-feira às 20h, sábado às 18h e domingo às 20h 

Onde: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade

Endereço: Rua da Consolação, 94 - República, São Paulo - SP, 01302-000

Entrada Gratuita

Comentários