ONLINE - Cia. Armárias transmite espetáculo inspirado em histórias de mulheres nordestinas

 O espetáculo "Eu avisei que eu vinha" será transmitido no Facebook da Comunidade Cultural Quilombaque, Associação Fala Mulher, Circo no Beco, Movimento Cultural Ermelino Matarazzo e Galpão do Folias. 



Cia. Armárias faz transmissões online de espetáculo inspirado em histórias de mulheres nordestinas 


De 12 a 25 de outubro de 2022, a Cia. Armárias (@ciaarmarias) realiza as primeiras apresentações da temporada de estreia da versão online do espetáculo "Eu avisei que eu vinha". A ação faz parte do projeto contemplado na 6ª edição do Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo. As transmissões serão gratuitas e realizadas para todo o Brasil a partir das redes sociais de espaços culturais parceiros. 


As cinco primeiras exibições acontecerão no dia 12 de outubro, às 20h, no Facebook da Comunidade Cultural Quilombaque, no dia 15 de outubro, às 16h, no Facebook da Associação Fala Mulher, no dia 17 de outubro, às 20h, no Facebook do Circo no Beco, no dia 20 de outubro, às 17h, no Facebook do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, no dia 25 de Outubro, às 20h, no Facebook do Galpão do Folias.


Unindo teatro físico, máscaras e dança, "Eu avisei que eu vinha" é inspirado em relatos reais de mulheres do nordeste que migraram para São Paulo e foi construído a partir de suas perspectivas, desafios e conquistas. 


Para saber as próximas datas de exibição basta conferir as datas e horários pelo instagram da Cia. Armárias (https://www.instagram.com/ciaarmarias/).


Com direção de Angélica Müller e com Karen Nashiro, Priscila Cereda e Vanessa Santtiago no elenco, o espetáculo ganha uma estética não linear e multifacetada ao longo dos acontecimentos do enredo e tem o intuito de direcionar o olhar do público para as mulheres que construíram essa história.


O espetáculo circense transita pelas linguagens do teatro físico, da dança e das máscaras, e conta com um aparelho estruturalmente de ferro - desenvolvido pela própria cia - que se desdobra através de diversas composições cênicas e acrobáticas.


Contemplado pela 6ª edição do Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo, o projeto "Foi aí que eu vim me embora Carregando a minha dor"realizou ainda oficinas de circo em espaços culturais situados em regiões periféricas de São Paulo, oficinas de circo e teatro para mulheres assistidas pela Associação Fala Mulher, instituição que atende mulheres vítimas de violência doméstica. Realizou também um bate-papo com representantes da Associação sobre políticas de proteção à mulher, que estará disponível no Facebook da Comunidade Cultural Quilombaque a partir do dia 10 de outubro


Até o fim do projeto, serão realizadas 15 (quinze) exibições online do novo espetáculo da Cia. Armárias, seguidas de um vídeo making of mostrando um pouco sobre as gravações da obra e sobre seu processo criativo. 


Informações: www.instagram.com/ciaarmarias e www.facebook.com/ciaarmarias


Ficha Técnica: Direção e Dramaturgia - Angélica Müller | Elenco -  Karen Nashiro, Priscila Cereda e Vanessa Santtiago | Orientação Artística Teatral e Direção de Arte - Daniela Biancardi | Orientação Artística Circense - Natalia Presser | Trilha sonora - Ivan Alves | Iluminação - Greta Liz | Figurinos - Isa Santos | Assessoria de Imprensa - Luciana Gandelini | Cenotécnico - Junior Assalti |  Equipe Audiovisual - Isadora Ortolan, Juliana Monjes, Maurício Battistuci e Thiago Mendonça | Coordenação de Produção - Marcela Marcucci | Produção Executiva: Lia Levin | Suporte Técnico das Atividades Online: Thiago Zanotta |  Agradecimentos: Circo Viramundo, Dona Dora, Dona Joana, Dona Lourdes, Dona Tica, Gil dos Santos e Teatro de Contêiner.





Serviço: Espetáculo “Eu avisei que eu vinha”

Com Cia. Armárias

Sinopse:  Atravessamento, substantivo que significa travessia, traspassamento, ato ou efeito de atravessar. Atravessar, verbo transitivo direto e pronominal, que significa dispor(-se) transversalmente a (algo). “Eu avisei que eu vinha” narra a história do êxodo de mulheres nordestinas rumo a São Paulo, através de suas perspectivas, desafios e conquistas. Um atravessamento concreto e subjetivo de mulheres que ousaram mudar de território, de rumo e de trajetória. 

Duração: 70 minutos 

Classificação Indicativa: Livre 

Grátis

Exibições online: 

Quando: 12 de outubro de 2022 (quarta-feira) - Horário: 20h 

Onde: Facebook da Comunidade Cultural Quilombaque 

Link para assistir: https://www.facebook.com/quilombaque


Quando: 15 de outubro de 2022 (sábado) - Horário: 16h 

Onde: Facebook da Associação Fala Mulher 

Link para assistir: https://www.facebook.com/associacaofalamulher


Quando: 17 de outubro de 2022 - Horário: 20h

Onde: Facebook do Circo no beco 

Link para assistir: https://www.facebook.com/circonobeco


Quando: 20 de outubro de 2022 - Horário: 17h 

Onde: Facebook do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo

Link para assistir: https://www.facebook.com/movimentoculturalermelinomatarazzo/ 


Quando: 25 de outubro de 2022 - Horário: 20h

Onde:  Facebook do Galpão do Folias 

Link para assistir: https://www.facebook.com/galpaodofolias

Comentários