Nina Fernandes lança música com inspiração em mestres da MPB

 NINA FERNANDES LANÇA MÚSICA COM INSPIRAÇÃO EM MESTRES DA MPB

Após o álbum de 11 faixas "Amor é Fuga: Fuja" e "O Mesmo Dia" recém-lançado single com Rob Moose, violinista e arranjador de Taylor Swift e John Legend, Nina chega com uma canção densa, com cara de clássico da MPB

Dramática e misteriosa, "Feitiço" é uma visão moderna, em harmonia e letra que fazem lembrar grandes mestres como Belchior cantado por Elis Regina, ou Chico Buarque cantado por Marisa Monte

Capa do single

Fotos de divulgação

Ouça o single “Feitiço”

A cantora e compositora Nina Fernandes lança nesta sexta, o seu mais novo single, Feitiço”, faixa produzida por Tó Brandileone, com quem ela já havia trabalhado em seu mais recente álbum, "Amor É Fuga: Fuja", de 2021. O single estará disponível em todas as plataformas digitais.

Após o álbum de 11 faixas e "O Mesmo Dia", single recém-lançado com Rob Moose, violinista e arranjador de Taylor Swift e John Legend, Nina chega com uma canção densa, com cara de clássico da MPB. Uma visão moderna, em harmonia e letra que fazem lembrar grandes mestres como Belchior cantado por Elis Regina, ou Chico Buarque cantado por Marisa Monte. Alguns poderão ouvir um distante aroma do fado ou do flamenco. Tudo com personalidade e força muito próprias; e extremamente original. Aos 23 anos, Nina é uma revelação a cada música.

"Quando compus 'Feitiço', eu estava ouvindo muito os discos 'Convite Para Ouvir Maysa , Vol. 2''Chico Buarque de Hollanda N.º 4' e Caetano Veloso e com muita humildade eu digo que estava brincando de chegar perto desses artistas", conta Nina. "Chico e Caetano são mestres em contação de histórias, quase que conseguimos ver os personagens que eles criam em suas músicas e eu acho que 'Feitico' tem isso também".  

O que ouvimos é uma canção dramática e misteriosa, com influência brasileira e latino americana. "A pegada latina veio inspirada pelos discos 'Como La Piel', da Rita Payés e Elisabeth Roma, 'Motomami', da Rosalía e 'Eco', do Jorge Drexler. Apesar de não serem artistas que tenham características tradicionais latino americanas, todos contam histórias em suas composições", acredita a artista. 

"O mistério, eu sinto que quem explorou bem foi o Felipe Pacheco, que foi quem fez as cordas. Ele levou a música para um outro lugar, trouxe elementos um pouco mais sinuosos nas melodias", completa.

Assim como "O Mesmo Dia", "Feitiço" traz uma Nina Fernandes mais madura como pessoa e musicalmente, até mesmo em relação aos trabalhos lançados ano passado. "Acho que este lançamento é um passo muito importante na minha carreira, acho que as minhas músicas estão realmente crescendo comigo e eu estou orgulhosa, estou muito feliz. Acho que ela já representa uma outra Nina - além de mais madura, mais dramática, corajosa, que se entrega para sentir tudo, as dores e as delícias", finaliza.

 


 

CONFIRA A LETRA DE “FEITIÇO”

Escrita por Nina Fernandes


no dia em que eu te conheci você me enfeitiçou pra sempre 

me disse coisas que eu não sei se eu supero 

veio com óbvias soluções pras minhas urgências e apuros 

me deu um nome, um sobrenome, um futuro 

me apresentou pra todo o mundo

foi o meu caso mais secreto

foi o primeiro a dizer que apesar da pouca idade 

sou madura 

se emocionou com a minha música 

me disse que eu sou insegura como se eu não soubesse 

cada vez mais me admirava 

mas me amava em segredo 


desaprendi a sonhar, a chorar sozinha 

eu precisei mais de você do que de mim, do que de mim 

eu rastejei até você, eu implorei por carinho 

me humilhei, me rebaixei, me coloquei na linha 

e de tanto gritar, e de tanto tentar 

entender sua verdade 

descobrir seu mistério 

você nunca mais falou de mim do mesmo jeito 


no dia em que eu te conheci você me enfeitiçou pra sempre

me disse coisas que eu sei que não suporto 

a nossa luz foi se apagando 

o meu fôlego acabou



Redes Sociais e Streaming Nina Fernandes:

Instagram

TikTok

YouTube

Spotify

Comentários