Leilão da SPITI.AUCTION, em sua quarta edição, acontece no próximo dia 25 de outubro, no Taller Zaragoza


A abertura da exposição com as obras que integram o leilão, acontece a partir deste sábado, (15 de outubro) das 11h às 17h

A realização da SPITI.AUCTION #4 possui uma camada especial de celebração por datar o primeiro aniversário da Casa de Leilões. Ao longo deste um ano a SPITI. mantém o seu padrão de qualidade curatorial exaltando o fragmento histórico no qual as obras dos leilões se inserem.

A SPITI. #4 apresenta o maior número de peças de todas as edições até hoje. Ultrapassando 120 lotes, o leilão apresenta obras de artistas jovens e promissores até clássicos acadêmicos, perpassando diversas linguagens entre desenhos, instalações, pinturas, esculturas e múltiplos de artistas com renome nacional e internacional.

 

Bau am Bach, (1922) de Paul Klee (1879 - 1940) considerado um dos artistas mais originais do início do século XX, que além de pintor, poeta e professor teve o seu estilo individual influenciado pelos movimentos artísticos que incluíam expressionismo, cubismo e surrealismo e é um dos importantes artistas presentes após décadas, sem ter nenhuma obra leiloada no Brasil. 



A diversidade dessa curadoria reflete o compromisso de transformar o evento em uma experiência acolhedora, visando atingir, não apenas o público que já participa de forma ativa, mas incluir novos ingressantes.

 

A exposição da SPITI.AUCTION #4, começa neste sábado, a partir das 11h. Caso queira conferir os obras online, você já pode acessar o catálogo online por aqui: https://spt.ac/catalogo

 

Sobre o leilão


Com 121 obras, de artistas como, Ana Tavares, Antônio Bandeira, Carybé, Claudio Tozzi, Jorge Guinle, Leda Catunda, Luiz Sacilloto, Mira Schendel, Miró, Nelson Leirner, Oscar Niemeyer, Regina Silveira, Paul Klee, Siron Franco, Tomie Ohtake, Tomasello, Tunga, Vik Muniz, Waltercio Caldas, Wesley Duke Lee, entre outros, o leilão proporcionará aos visitantes a oportunidade de conhecer antes, as obras destes e outros contemporâneos, que serão leiloadas no dia 25 de outubro. 


Paul Klee, Bau am Bach, 1922 
aquarela sobre papel 30,5 x 22 cm


 

A exposição com as obras do leilão está em exibição na Rua Amauri, 62 - Jardim Europa, São Paulo e fica aberta até dia 23 de outubro

SERVIÇO


Exposição De 15 a 23 de outubro

Seg. a sex.das 10h às 19h

Sábado e domingo das 11h às 17h


Leilão

Dia 25 de Outubro de 2022

Terça-Feira, às 20h - Leilão presencial e on-line

Abertura do espaço às 19h

Mais informações: (11) 99186-0369


Sobre a Spiti Auction_A casa de leilão se apresenta como uma alternativa de incentivo à arte para colecionadores e novos públicos. SPITI. (Σπίτι) – nome que significa ‘casa’ em grego, referência aos leilões da Grécia Antiga – possui em seu conceito base a intenção de ressignificar o universo dos leilões com uma fusão entre o contemporâneo e a tradição.



 

Comentários