League of Legends lança K’Sante, o Orgulho de Nazumah, primeiro personagem negro e LGBTQIA+ do game



 São Paulo, 18 de outubro de 2022 – A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games divulgou nesta terça (18) detalhes do campeão de número 162 do jogo League of Legends (LOL): K’Sante, o Orgulho de Nazumah. A chegada do novo personagem faz parte das mudanças da atualização 12.21 do jogo e ele ficará disponível no game em 3 de novembro.


Primeiro campeão negro e LGBTQIA+ do jogo, K’Sante é um caçador e um grande guardião de seu povo que luta usando armas forjadas de um predador que caçou tempos atrás. Um defensor dos oásis de Nazumah, localizado dentre os desertos de Shurima, K’Sante usa tanto de táticas defensivas como ofensivas para salvar seus aliados, e rapidamente eliminar qualquer ameaça. Dentro de jogo, K’Sante é um tanque que joga, principalmente, na rota superior.


Junto com sua aparência padrão, K’Sante chegará ao League of Legends com uma skin da nova linha anunciada pela Riot Games - Empírios. Essa skin terá uma versão especial, co-criada com o músico e recém anunciado Presidente do League of Legends, Lil Nas X. Infusionado a linha que possui uma temática multidimensional com os toques artísticos do rapper, a colaboração proporciona uma skin com inspirações afro-futuristas e uma estética glamourosa e com muita personalidade. Após a primeira parceria no jogo da Riot Games com a Louis Vuitton, a skin de prestígio criada por Lil Nas X é a primeira colaboração artística do jogo, dando aos jogadores a oportunidade de celebrar essa parceria com uma skin única. 


O “Orgulho de Nazumah” além das outras mudanças da nova atualização de LOL chegam no patch 12.21 no dia 3 de novembro, dois dias antes da final do Worlds 2022 - o campeonato mundial de League of Legends.


Sobre League of Legends

Lançado em 2009, League of Legends é o título de estreia da Riot Games e um dos jogos competitivos mais jogados do mundo, atraindo milhões de jogadores diariamente em mais de 20 idiomas. Um pilar do gênero MOBA, no LoL duas equipes de cinco Campeões poderosos se enfrentam para destruir a base uma da outra em um jogo que combina a velocidade, estratégia e intensidade de um RTS com elementos cativantes de RPG. 

O LoL continua se aprimorando ano após ano, tanto na mecânica de jogo quanto na narrativa, proporcionando novas experiências como K/DA, histórias envolventes como a das Guardiãs Estelares e do Florescer Espiritual, e mudanças constantes de balanceamento para garantir a integridade competitiva. Os Campeões de LoL são a base do universo de Runeterra e foram apresentados em músicas, histórias em quadrinhos, jogos derivados, estatuetas colecionáveis, jogos de tabuleiro, séries de TV e muito mais. O Campeonato Mundial de League of Legends é o torneio mais assistido e acompanhado dos Esports e está entre os maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo todo. Para mais informações, acesse o site e siga nossas redes sociais.


Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu tanto que se tornou o título de PC mais jogado do mundo e um dos protagonistas para o crescimento explosivo do cenário de Esports. Enquanto o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências à comunidade com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e atualmente liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot é sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo. Siga a Riot Games nas redes sociais, é só buscar por @riotgames.


Comentários