Instituto Lavie promove alegria para mais de 500 crianças em Nova Iguaçu

 


A festa do dia das crianças realizada no sábado, no bairro Jardim Iguaçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, proporcionou 6 horas de pura diversão para as mais de 500 crianças. A ação é uma parceria do Instituto Lavie e a Área de Lazer Zé Auto Peças.

Tudo aconteceu na área de lazer Zé Autos Peçasque tem 100X50m2. Foram montados brinquedos como: surf mecânico, tirolesa, big jump, parede de escalada, asa delta, piscina de bolinha e muita agitação, comandada por uma equipe de recreação. Não tinha uma criança que conseguisse ficar parada. Na hora do almoço, foram servidas mais de 2000 guloseimas entre cachorro-quente, pizzas, hambúrguer, batatas fritas, pastel, churros. Os quitutes foram servidos até o final do evento.


“Estou emocionado, tem uns 20 anos que não temos um evento grandioso como esse aqui. A parceria entre o Instituto Lavie e o Zé Auto Peças conseguiu fazer um evento que contemplasse todas as idades. Estou otimista com essa parceria” Comentou Diogo Ovídio, morador do bairro há 20 anos.



Quando a criançada achou que o evento estava acabando, Patricia Cavalcante (CEO do Instituto Lavie) convidou os personagens preferidos das crianças, Marshal, Lucas Neto e Magali, para entregar presentes. Foram cerca de 600 brinquedos entre, bolas, carrinhos, bonecas e muitos doces.

Para pequeno Jorge Amadeu, de 11 anos, a festa foi um sonho "Estou aqui desde cedo, e não vou embora, caraca, podia ter sempre", explanou com um sorriso largo e já correndo para outra atividade. A festança começou por volta das 10h e só acabou em torno de 17h. 


“O evento foi um termômetro positivo para que outras ações possam ser realizadas. Atingimos o objetivo: o de levar alegria em um dia tão especial para as crianças. No início 2023, iremos realizar melhorias aqui no espaço, iremos trazer saúde, lazer e educação para todos” Afirmou Patricia Cavalcante – CEO do Instituto Lavie




“Esse espaço estava totalmente abandonado pelo poder público. Eu comecei sozinho a fazer algumas melhorias. O Instituto Lavie me propôs uma parceria e aceitei na hora, juntos iremos revitalizar essa área....teremos postos médicos, vestiários, quadras, internet. Um sonho!” Brandou com lágrimas nos olhos José Borges – conhecido como Zé Auto Peças, um grande incentivador cultural locasl.


Pequenas ações e apoios, fazem toda a diferença em bairros ou comunidades carentes, que essa parceria seja longínqua e traga outros benefícios para a área. Uma nova festividade já está sendo traçada para os moradores locais. 


Crédito das fotos: Jhonatan Freitas 







Comentários