*Eu Falei Faraó: Olodum se apresenta pela primeira vez no Egito*

 


*Eu Falei Faraó: Olodum se apresenta pela primeira vez no Egito*


_A Banda participa da 14a edição do festival de jazz do Cairo, no dia 4 de novembro_


Novembro traz uma grande surpresa para brasileiros e egípcios, pela primeira vez a banda afro Olodum se apresentará na terra dos faraós. O show acontece no encerramento da 14a edição do festival de jazz do Cairo, no dia 4 de novembro. O show é uma realização da Embaixada do Brasil no Cairo em parceria com Afreximbank, Ethiopian Airlines e Embaixada da África do Sul.


O evento ocorre na data em que se celebra o centenário da descoberta do túmulo e dos tesouros de Tutancamon, faraó cantado e celebrado em muitas das músicas do bloco afro. 



2022 o Brasil celebra seu bicentenário como nação independente e é também o bicentenário da decifração da Rosetta Stone, que permitiu  o nascimento da egiptologia. Olodum faz história há mais de 40 anos, através da música se consagrou como uma das heranças culturais mais importantes do Brasil.


No álbum Egito Madagascar, o Olodum produziu canções sobre o antigo Egito e sua grande civilização, incluindo o hino ” Faraó Divindade do Egito” lançado em 1987 é sucesso até hoje, ultrapassando diversas gerações.


Comentários