Em 2023, Festival Sangue Novo deve ser ainda maior e planeja edição também em Fortaleza

 Em 2023, Festival Sangue Novo deve ser ainda maior e planeja edição também em Fortaleza



Evento teve enorme busca por ingressos e já tem data marcada para o próximo ano

Com três dias de ingressos esgotados, a quarta edição do Festival Sangue Novo chegou ao fim neste domingo (23). Em 2023, a Maré Produções, realizadora do evento, promete uma edição ainda maior e que já tem data marcada: 13 e 14 de outubro, em Salvador, e com planos de expansão para Fortaleza.

O festival voltou querendo sentir a resposta do público e se deparou com uma gigantesca procura pela compra dos ingressos. Desde 2015, o projeto apresenta novos talentos da música brasileira e, após um hiato de dois anos devido à pandemia, a festa tem passado por um reposicionamento, avaliando realização em outra capital nordestina.

Em seus três dias de programação, cerca de nove mil pessoas passaram pelo Trapiche Barnabé, atestando o crescimento da festa, que deve ser realizada numa casa de shows com maior capacidade de público ano que vem.

“Quando você esgota três datas significa o quê? Que você precisa ir para uma casa maior. O festival virou um evento que dialoga com uma parcela da cidade e isso é muito importante para planejarmos com antecedência”, conta Fernanda Bezerra, coordenadora e curadora do evento. 

No balanço da quarta edição, viu-se também que o público do Sangue Novo não é exclusivo dos mais jovens — o que constata que o consumo da nova música brasileira não se limita a este público, e certamente tais percepções servirão de referência para a construção do 5º ano.

De acordo com a Maré Produções, a curadoria mudou bastante o perfil, passando a escutar o público através das redes sociais, sobretudo no Instagram (@festivalsanguenovo), e a produtora espera que a quinta edição venha ainda mais potente, com uma grade ainda mais diversa.

Um dos três principais mercados de música no Brasil hoje, Salvador está com o ambiente aquecido para eventos e a tendência é que a agenda fique ainda mais intensa. O festival já entrou para o calendário baiano e atestou sua força nesta volta.

Nesta quarta edição, passaram pelo palco do festival 11 artistas: Rachel Reis, Marina Sena, Letrux, Luedji Luna, BK', Urias, Lamparina, Melly, Sued Nunes, Vírus Carinhoso e MC Tha, além dos DJs Telefunksoul e Gabi da OXE.



Festival Sangue Novo
 
O Festival Sangue Novo surgiu a partir do programa da rádio baiana GFM (90,1) e acontece desde 2015 em Salvador, apresentando os novos talentos da cena musical nacional. 

O projeto é uma realização da Maré Produções Culturais, apresentado pelo ESTADO DA BAHIA, com patrocínio da COCA-COLA e BECKS, por meio da Lei Nº 7.015/1996. Conta com o apoio da GFM, Smirnoff Infusions e Uninassau.

Comentários