Com video - Cia. Armárias estreia espetáculo circense "Eu avisei que eu vinha" em Mauá e na Zona Norte de São Paulo

 


Unindo teatro físico, máscaras e dança, o espetáculo circense constrói uma narrativa sobre a migração de mulheres nordestinas rumo a São Paulo, a partir de relatos reais. As últimas apresentações da temporada serão realizadas em Mauá e na Zona Norte de São Paulo.


Cia. Armárias estreia espetáculo sobre mulheres nordestinas que vieram para São Paulo em busca de uma nova vida 


Nos dias 27, 29 e 30 de outubro de 2022, com entrada gratuita, a Cia. Armárias (@ciaarmarias) realiza as últimas apresentações da temporada de estreia do espetáculo "Eu avisei que eu vinha". Unindo teatro físico, máscaras e dança, o espetáculo circense constrói uma narrativa sobre a migração de mulheres nordestinas rumo a São Paulo, a partir de relatos reais.


No dia 27 de outubro (quinta-feira), às 15h e 20h, as apresentações serão realizadas no Teatro Municipal de Mauá


E nos dias 29 e 30 de outubro (sábado e domingo), às 16h, as apresentações serão realizadas no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, Zona Norte de São Paulo


"Eu avisei que eu vinha" é inspirado em relatos reais de mulheres do nordeste que migraram para São Paulo e foi construído a partir de suas perspectivas, desafios e conquistas. 


Com direção de Angélica Müller e com Karen Nashiro, Priscila Cereda e Vanessa Santtiago no elenco, o espetáculo ganha uma estética não linear e multifacetada ao longo dos acontecimentos do enredo e tem o intuito de direcionar o olhar do público para as mulheres que construíram essa história.


O espetáculo circense transita pelas linguagens do teatro físico, da dança e das máscaras, e conta com um aparelho estruturalmente de ferro - desenvolvido pela própria cia - que se desdobra através de diversas composições cênicas e acrobáticas.


As ações fazem parte do projetoFoi aí que eu vim me embora carregando minha dor” contemplado pelo edital ProAC nº 10/2021.


Informações: www.instagram.com/ciaarmarias e www.facebook.com/ciaarmarias

Ficha Técnica: Direção - Angélica Müller | Elenco -  Karen Nashiro, Priscila Cereda e Vanessa Santtiago | Orientação Artística Teatral e Direção de Arte - Daniela Biancardi | Orientação Artística Circense - Natalia Presser | Trilha sonora e operação de som - Ivan Alves | Iluminação e operação de luz - Greta Liz | Figurinos - Isa Santos | Assessoria de Imprensa - Luciana Gandelini | Produção - Marcela Marcucci





Serviço: Espetáculo “Eu avisei que eu vinha”

Com Cia. Armárias

Sinopse:  Atravessamento, substantivo que significa travessia, traspassamento, ato ou efeito de atravessar. Atravessar, verbo transitivo direto e pronominal, que significa dispor(-se) transversalmente a (algo). “Eu avisei que eu vinha” narra a história do êxodo de mulheres nordestinas rumo a São Paulo, através de suas perspectivas, desafios e conquistas. Um atravessamento concreto e subjetivo de mulheres que ousaram mudar de território, de rumo e de trajetória. 

Duração: 60 minutos 

Classificação Indicativa: Livre 

Grátis

Temporada de estreia:

Quando: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira) - Horário: 15h e 20h

Onde: Teatro Municipal de Mauá   - Endereço: R. Gabriel Marques, 353 - Vila Noemia, Mauá - SP, 09371-522

 

Quando: 29 e 30 de outubro de 2022 (sábados e domingos) - Horário: 16h

Onde: Teatro Alfredo Mesquita  - Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 - Santana, São Paulo - SP, 02012-010




Comentários