Clara Valverde apresenta "Burburinho", seu novo álbum

                            Clara Valverde apresenta "Burburinho", seu novo álbum

Clara entrega neste trabalho uma maturidade artística com uma mistura de sonoridades brasileiras e composições cheias de empoderamento.



Quente, sensual e brasileiro são as características que marcam o novo álbum "Burburinho" da cantora e compositora Clara Valverde, que estreia hoje nas plataformas de música. O disco, que conta com a direção artística e criativa da própria Clara, traz uma linguagem que mescla uma diversidade sonora para embalar suas composições cheias de empoderamento. 


Neste trabalho, Clara Valverde apresenta seu lado mais maduro, tanto nas composições como na concepção artística, e aprofunda em uma estética sonora e visual repleta de cores intensas, com muita sensualidade e brasilidade. A Paixão aparece sempre de forma descontraída e irreverente como principal fio condutor das suas composições. 



"Esse disco entrega o que de fato é a minha identidade artística. A liberdade que tive de poder trabalhar com vários produtores diferentes e a maturidade da composição traz finalmente a minha cara. É o primeiro trabalho que eu realmente me enxergo como artista", contou Clara.  


Com 10 faixas autorais, "Burburinho" já mostrou a que veio com o lançamento dos singles "Canseira", "Curiosidade", "Ei, Coisinha!", "Eu me derreto" e "Gostosa", agora o disco, que passeia por uma rica mistura de gêneros como funk, reggaeton, bossa, mpb, latinidades que se mesclam ao pop trazendo o puro suco da diversidade musical brasileira, entrega novas faixas inéditas. 


Clara Valverde, que já emplacou a faixa “A Gente Faz” como trilha da novela da Globo “Salve-se Quem Puder”, e emplacou o viral "Samba do Moço Bonito" no Tik Tok, dá, com esse novo trabalho, mais um passo firme que a projeta como um dos nomes mais promissores da cena da música independente brasileira. 


"Burburinho" traz uma diversidade de produtores musicais reconhecidos da atual cena pop nacional como Zebu, Janluska, Fejuca, josefe e Pedro Serapicos, Rique Azevedo, Math Pinheiro e Lucas Coimbra. Além de parceiros de composições como Zebu, Bibi, Bárbara Dias, Mendão, Marianna Eis e josefe.


"O disco ganhou esse nome por significar exatamente a expectativa para a minha nova era. Assim como a sonoridade do projeto, burburinho é uma palavra extremamente brasileira, que significa "muitas pessoas falando ao mesmo tempo", e por aqui acreditamos que vamos ouvir muitas pessoas falando sobre esse disco", explicou Clara. Esse termo também marca o momento de produção e gravação do álbum que reuniu várias pessoas em um período pós depressão de isolamento social. 


Para somar nos elementos sonoros, todas as faixas virão acompanhadas de produções visuais que traduzem a atmosfera estética deste trabalho. Serão cinco videoclipes e cinco visualizers, que juntos trazem a narrativa de "Burburinho". 

Comentários