Boneco gigante e premiados grupos infantis estarão na semana da criança do Cine Theatro Carlos Gomes em Santo André

 Crianças do ABC Paulista podem participar das apresentações gratuitas, sem necessidade de retirada de ingresso. Entre as atrações estão os premiados Grupo Esparrama e Trupe Dunavô, oficina de música e a intervenção VRAAA, com um boneco gigante de onde sairão brinquedos mirabolantes. 

 


Grupo Esparrama, Núcleo VRAAA e Trupe DuNavô agitam a semana das crianças em Santo André

 

Na semana do Dia das Crianças, o Cine Theatro Carlos Gomes, que fica na Rua Senador Fláquer, 110 – Centro, em Santo André, promove uma programação especial gratuita para toda a família, com destaque para a apresentação de premiados grupos teatrais. 

 

No dia 14 de outubro (sexta-feira), às 14h, a Trupe DuNavô (@trupedunavo) apresenta “O Livro do Mundo Inteiro”, espetáculo de improviso onde palhaços chegam para brincar de criar histórias que serão registradas em um livro fantástico. Este livro muito diferente é composto por relatos, memórias e invenções de todas as pessoas do mundo. Mas para inventar a nova história, que será encenada ao vivo, essa trupe precisará da ajuda das crianças da plateia que terão que usar a imaginação para participar dessa criação coletiva com muitas gargalhadas.

 

No mesmo dia, às 15h, acontece a oficina “Música Atualizada” (@musica_atualizada), que também será realizada no dia 15 de outubro, de 9h às 15h, aproximando crianças e jovens do universo da música. A vivência estuda a música brasileira usando tecnologia de jogos eletrônicos, instrumentos de percussão reciclados e a livre expressão artística. A coordenação é de Lídia Codo (musicista e professora), Angela Mendes da Silva (educadora e dançarina), Tito Galembeck (baterista e percussionista) e Paula Lins (educadora musical e musicista). 

 

No sábado, 15 de outubro, 15h, o Núcleo VRAAA (@gritevraaa), que tem entre os integrantes a andreense Denise Guilherme, une artes cênicas, visuais e performativas para extrapolar o lugar da chamada cultura de infância, convidando crianças e adultos a se aventurarem em uma imensa brincadeira de vestir e não se comportar. Com uma criatura gigante, com 10 metros de comprimento, deitada no meio da rua, a intervenção VRAAA surpreende o público com objetos mirabolantes que saem de dentro deste enorme boneco, juntando mais gente que vai virar criatura e dançar em festa.

 

Dia 16 de outubro (domingo), às 11h, o Grupo Esparrama (@grupoesparrama) apresenta “2POR4”, que conta a história de dois palhaços que competem pela regência de um quarteto de cordas, formado por violinos, viola e violoncelo, que executa a trilha sonora ao vivo. Com direção do artista de Santo André, Kleber Brianez, e criado em parceria com a maestrina Ester Freire, o espetáculo propõe a aproximação da criança com o universo da música instrumental, buscando sensibilizá-la para a apreciação da música erudita, a partir de um repertório com cancioneiros folclóricos e obras de Mozart, Beethoven e Vivaldi.

 

Informações: https://www.facebook.com/secult.santoandre e www.instagram.com/secult.santoandre/




 

Serviço: Semana da Criança no Cine Theatro Carlos Gomes

Programação gratuita - Sem necessidade de retirada de ingressos 

Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 – Centro - Santo André - SP

 Espetáculo “O Livro do Mundo Inteiro” - Com Trupe DuNavô

Data: 14 de outubro - Horário: às 14h - Classificação Livre -  Duração: 45 minutos

Oficina Música Atualizada 

Datas: Turma de 06 a 11 anos - 15 de outubro - Horário: 09h às 11h 

Turma de 12 a 17 anos - 11 e 15 de outubro - Horário: 09h às 11h e 13h às 15h

Inscrições no site: https://musicaatualizada.com.br/

 

Intervenção “VRAAA” - Com Núcleo VRAAA 

Data: 15 de outubro - Horário: 15h - Classificação Livre -  Duração: 50 minutos

 

Espetáculo “2POR4” - Com Grupo Esparrama e Quarteto de Cordas

Data: 16 de outubro - Horário: 11h - Classificação Livre - Duração: 60 minutos

Comentários