Atrações do festival Sangue Novo participam do podcast Mulher com a Palavra

 Apresentado por Luana Assiz, o programa terá 4 episódios com as cantoras Letrux, Rachel Reis, Melly e Sued Nunes 

Nomes que estão renovando a cena musical brasileira, as cantoras Letrux, Rachel Reis e Mely participarão, este mês, do podcast Mulher com a Palavra. Lançado em 29 de setembro com participação da baiana Sued Nunes, do hit 'Povoada', o podcast visa apresentar histórias e novidades sobre os trabalhos das artistas, que serão atração do Festival Sangue Novo — marcado para os dias 21, 22 e 23 de outubro.  

Apresentado pela jornalista Luana Assiz, o podcast é uma parceria do festival com a Rádio GFM (90,1), Uninassau e portal iBahia. As datas de entrevistas com as cantoras são: Melly (06/10); Rachel Reis (13/10) e Letrux (20/10). Todos os conteúdos são disponibilizados no Youtube do iBahia e na conta própria do podcast nos aplicativos Spotify e Deezer.

Sued Nunes 

No primeiro episódio, os ouvintes podem saber um pouco mais da trajetória da cantora e compositora Sued Nunes. Durante o bate-papo, a artista mencionou planos para novos singles em 2022 e a finalização de seu segundo álbum.

Nascida em Sapeaçu, na região do Recôncavo baiano, a jovem de 22 anos produz canções que abordam temas como ancestralidade, pertencimento e a percepção enquanto mulher protagonista de sua própria história. Seu primeiro álbum, Travessia, foi lançado em 2021 e possui mais de 59 mil ouvintes mensais no Spotify, com destaque para a canção 'Povoada', que já detém mais de 2 milhões de plays na plataforma.

Melly 

Melly iniciou sua carreira musical aos 8 anos influenciada por uma família de instrumentistas e amantes da música. A soteropolitana de 21 anos compõe e produz suas canções desde os 16, mesclando R&B, pagode baiano e outras influências da música negra. “Eu sempre tive essa vontade de fazer música, por mais que não fosse algo profissional, mais um estilo de vida, começou dessa forma e aí eu fui fazendo” relatou. 

Na conversa realizada no dia 06/10, a jovem que já detém mais de 107 milhões de ouvintes mensais no spotify falou sobre sua trajetória na música, as parcerias com os cantores Saulo e Hiran e seu processo criativo na composição de suas letras. 

Festival Sangue Novo 

O Festival Sangue Novo surgiu a partir do programa da rádio baiana GFM (90,1) e acontece desde 2015 em Salvador. Seguindo a tradição do programa, o festival apresenta os novos talentos da cena musical nacional. 

O projeto tem patrocínio da Coca-Cola, Beck’s e do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.Realização Maré Produções. Apoio GFM, Uninassau e Smirnoff Infusions. 


SERVIÇO

Festival Sangue Novo — Ano IV
Quando: De 21 a 23 de outubro
Onde: Trapiche Barnabé, Salvador-BA
Ingressos: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira).
Vendas: pelo Sympla
Censura: 18 anos

Programação:
Dia 21, às 19h: Marina Sena, Rachel Reis e Sued Nunes
Dia 22, às 17h: Melly, Lamparina, Luedji Luna e Letrux
Dia 23, às 16h: Virus Carinho, Urias, Bk' e Mc Tha.

Comentários