Vedacit Vôlei Guarulhos confirma liderança após vencer o Super Vôlei Santo André

 

Filipinho (Líbero)
(Duda Bairros)

O Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Super Vôlei Santo André pela 6ª rodada do Campeonato Paulista na noite de sexta-feira, 09, no Ginásio da Ponte Grande. O time guarulhense confirmou sua liderança no jogo que terminou em 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/23 e 25/23.

     Os donos da casa entraram em quadra com Armanelli (oposto), Lucas Loh (ponteiro), Sandro (levantador), Babu (central), Matheus Alejandro (central), Renato Pato (ponteiro) e Filipinho (líbero). O oposto Franco foi poupado pelo Assistente Técnico, João Ricardo, porque teve uma lesão no pé direito na última partida contra o São José no dia 3 de setembro.

     O ponteiro Lucas Loh foi o pontuador com 13 lances marcados e comemorou a vitória diante da torcida.  “Vitória muito importante hoje. A gente sabia que era um time jovem e bem fisicamente. Com a experiência do nosso grupo conseguimos impor ritmo e mostrar a força do time”, disse o ponteiro.

     O Vedacit Vôlei Guarulhos acumula cinco vitórias em seis jogos e continua na liderança do estadual, sob o comando do Assistente Técnico, João Ricardo. “A partir de agora temos somente o Campinas, precisamos de mais uma vitória, somar mais um ponto e garantir nossa classificação”, disse o técnico João Ricardo.

     O time guarulhense faz a última partida da fase classificatória contra o Vôlei Renata, no próximo dia 16, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. A vitória da noite de sexta-feira aumentou a expectativa de ir direto para a semifinal.  “Sair com 3 pontos era o que a gente precisava para ir brigar contra o Campinas lá na última rodada e tentar buscar a classificação direta, pois desde o começo é o nosso objetivo”, falou o presidente Anderson Marsili.

 

Setembro Amarelo

     O Vedacit Vôlei Guarulhos aproveita a cor oficial do time para reforçar o apoio à campanha nacional do Setembro Amarelo, de conscientização e prevenção ao suicídio, nas redes sociais e nas quadras. Durante este mês, o líbero Filipinho entrará em quadra vestindo a camisa em alusão à campanha.

     Dados da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) mostram que no Brasil são registrados mais de 14 mil casos por ano, ou seja, uma média de 38 por dia.

     Este problema é a quarta principal causa de mortes de jovens com idade de 15 a 29 anos, atrás apenas de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal.

     As campanhas de diversas organizações sociais, públicas e privadas são importantes para alertar sobre o problema e orientar a importância das famílias prestarem atenção aos sinais comportamentais, principalmente em crianças e jovens, que podem levar ao suicídio.

     De acordo com dados do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a pandemia trouxe o agravamento da saúde mental de crianças a partir dos seis anos de idade, sendo que a faixa etária dos brasileiros que mais são afetados por automutilação, tentativa de suicídio ou suicídio é de 11 a 19 anos. O perfil masculino ainda prevalece. O diálogo, o acolhimento e a atenção são fundamentais.

     Entre os sinais que devem chamar a atenção das pessoas estão:  isolamento, mudanças na alimentação e no sono, automutilação, autodepreciação, interrupção de planos, abandono de estudo e do emprego, sem causa aparente.

 

Confira o próximo jogo do VVG – Campeonato Paulista 2022

16/09 – 19h – Vôlei Renata x VVG (Ginásio Taquaral – Campinas)

 

O Time Vedacit Vôlei Guarulhos 2022/2023

     O time Vedacit Vôlei Guarulhos para a temporada 2022-2023 conta com novos reforços! São eles: Anderson de Araujo Junior – Anderson (central/Base VVG), camisa 14. 18 anos, 1,97m. Celso da Silva Junior – Celso Jr. (levantador/Base VVG), camisa 17. 18 anos, 1,91m. Felipe Caputi Varela – F. Varela (ponta), camisa 11. 20 anos, 1,90m; Filipe Stolberg Teixeira de Carvalho Barboza – Filipinho (líbero), camisa 2. 30 anos, 1,73m; Gabriel Drumond Armanelli Telles – Armanelli (oposto), camisa 6. 22 anos, 2,00m; Gustavo Cardoso – Gustavo (levantador), camisa 8. 19 anos, 1,90m; Lucas Augusto Gonçalves Figueiredo – Lucas (ponta), camisa 1. 23 anos, 1,98m; Lucas Eduardo Loh – Lucas Loh (ponta), camisa 7. 31 anos, 1,97m; Rômulo Henrique Batista Silva – Rômulo (central), camisa 20. 27 anos, 2,00m e Yago Kalil Camargo – Yago (ponta/base), camisa 15. 18 anos, 1,95m.

     Além de, Franco William Cargnin– Franco (ponta), camisa 4. 31 anos, 2,01m; Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda – Alejandro (central), camisa 12. 30 anos, 2,07m; Pedro Amaral Cortal Santos – Pedrinho (líbero/base), camisa 4. 17 anos, 1,82m; Renato Russomanno dos Santos – Renato Pato (ponta), camisa 9. 38 anos, 1,96m; Sandro Barbalho de Carvalho – Sandro (levantador e Capitão), camisa 5. 40 anos, 1,87m e Victor Babugia Araujo – Babu (central), camisa 10. 25 anos, 2,02m.

     Comissão técnica com Guilherme Novaes (técnico); Rafael de Oliveira (fisioterapeuta); João Ricardo (assistente técnico); Flávio Tavares (auxiliar técnico e técnico do VVG Base); e Daniel Jorge (supervisor técnico).

 

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

     A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o Presidente Esportivo do time e Diretor-presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. A base de treinamento é o Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste). O VVG foi Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; Vice-Campeão Paulista - 2021; Semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022.

     O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

     Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

 

Diversidade na prática

     A missão de valorizar a diversidade humana e apoiar campanhas de conscientização, sustentabilidade e justiça social, tem se transformado em práticas de dentro para fora das quadras. O VVG participou ativamente e apoiou campanhas de segurança sanitária para o enfrentamento à pandemia do coronavírus e incentivou a vacinação em massa de adultos e crianças contra a covid-19, em Guarulhos.

     O plano de Comunicação também contempla campanhas de grande alcance como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e do Dia da Consciência Negra, que não se limita apenas em vestir os jogadores com cores diferenciadas. Jogadores e equipe técnica participam de diálogos, palestras e são motivados a usarem suas redes sociais para disseminar as ações afirmativas do projeto.

     O time está totalmente engajado na questão de igualdade racial e de gênero. Apesar de ser um time da categoria Masculina, muitas mulheres atuam na gestão do projeto e garantem um ambiente onde a equidade é levada a sério.

     Não é por acaso que o time usa o grito de guerra "vai flecha". A frase remete às origens indígenas da etnia Índios Guaru, os primeiros habitantes da região, que se transformou no Município de Guarulhos, o segundo maior do Estado de São Paulo.

     Atualmente o time mantém parceria com a comunidade multiétnica Filhos Dessa Terra, localizada no Portal dos Gramados. Uma das moradoras da aldeia é a técnica de enfermagem e assistente social Vanuza Kaimbé, de 50 anos, primeira indígena a ser vacinada contra a Covid-19, no Estado de São Paulo.

     Em setembro de 2021 assinou convênio com a Prefeitura da Cidade de Guarulhos para implantação do trabalho de aprimoramento das categorias de base masculino e feminino (Sub 13, Sub 15 e Sub 17), categoria 50+ com Vôlei Adaptado e capacitação de profissionais de Educação Física da rede municipal. O projeto possibilitará a expansão das atividades sociais e esportivas, tendo como objetivo a transformação e desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do voleibol.

     A partir de janeiro de 2022, estreou o Projeto Flechinhas em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, com objetivo de oferecer atividades de iniciação esportiva, com foco na modalidade do voleibol, para crianças e adolescentes oriundas de comunidades em situação de vulnerabilidade social de Guarulhos, especialmente no contraturno escolar. O plano de trabalho também visa fortalecer a implantação de políticas públicas na cidade, ampliando a atuação do Vedacit Vôlei Guarulhos que já mantém, além da equipe adulta masculina.

     O Projeto Flechinhas beneficia mais de 300 crianças e adolescentes, que são atendidas na sede do time, o Ginásio da Ponte Grande - Av. Domingos Fanganielo, 315/317, Vila Melliani, Guarulhos (SP).

 

Sobre a Vedacit

     Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 85 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores. São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

     Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país. Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

 

Comentários