Sarau em Casa ComVida recebe Robertinho Silva e Dudu Dias na Rádio Brasil Play na segunda-feira (12/09)

 Projeto da Casa com a Música que abre espaço para talentos da música é transmitido no Brasil e nos Estados Unidos às segundas, com reprise nas sextas

       

Dudu Dias e Robertinho Silva

O Sarau em Casa ComVida, projeto de realizado pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) com o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas, amplia o seu alcance para além das redes sociais e passa a ser transmitido na Rádio Brasil Play. A emissora tem cobertura mundial pela internet e nas frequências AM e FM para brasileiros que moram nos Estados Unidos. O programa acontece toda segunda, às 19h no Brasil e 18h nos Estados Unidos, com reprise na sexta, às 20h no Brasil e às 19h nos Estados Unidos. Os convidados da edição desta segunda, 12 de setembro, são os músicos Robertinho Silva e Dudu Dias. A apresentação é de Robertinha Villas e Ricardo Moreno.


Carioca de Realengo, Robertinho Silva é um dos maiores nomes da percussão no mundo e ajudou a definir a linguagem brasileira para a bateria. No início da década de 1970, fundou o grupo Som Imaginário com Wagner Tiso, Zé Rodrix, Tavito, entre outras figuras consagradas, e acompanhou por mais de três décadas o cantor Milton Nascimento. Descobriu sua potencialidade para os ritmos e sons ainda menino, aprendeu a tocar por conta própria e aos 15 anos já atuava em bailes. Tornou-se um estudioso da polirritmia nacional e atraído por todos os universos tímbricos e folclóricos do Brasil. Entre os ícones da MPB com quem já tocou destacam-se Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, João Bosco, João Donato, Mônica Salmaso, Nana Caymmi, Toninho Horta, Naná Vasconcelos e Guilherme Vergueiro. Na seara do jazz, suas mãos e baquetas já serviram a Airto Moreira, Egberto Gismonti, Flora Purim, George Duke, Moacyr Santos, Ron Carter, Sarah Vaughan e Wayne Shorter, entre outros, sobretudo no período em que viveu nos Estados Unidos. Lançou recentemente o livro “A Força do Tambor”, parceria com o escritor e poeta Paulo Nunes. 


Já Dudu Dias é músico, baixista, arranjador e compositor. Atuante no mercado musical brasileiro e internacional, tem como marca o ecletismo acompanhando, nos palcos e estúdios, artistas de diversos estilos, como reggae, samba, jazz, pop e música africana. A lista conta com Alcione, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Agepê, Marcelo D2, grupo Pixote, Rildo Hora, Maestro Ivan Paulo, entre muitos outros. Além disso, integrou a banda fixa do programa “Esquenta”, da Rede Globo, apresentado por Regina Casé, onde acompanhou nomes como Gilberto Gil, Djavan, Caetano Veloso, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Milton Nascimento e Chitãozinho e Xororó.


Parceria em novo álbum 


Atualmente, os artistas estão na produção do álbum “Vai ou Fica?”, trabalho totalmente autoral com canções compostas e arranjadas em estúdio, mostrando diversidade própria. 


Como acompanhar o Sarau em Casa ComVida

  

Para acompanhar o Sarau em Casa ComVida, acesse https://radiobrasilplay.com/ ou baixe o app em http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.audiobras.brasilplay. Caso tenha perdido algum programa, as edições estão disponíveis como podcasts no site https://www.sindicatodoscompositores.com/ 


Sobre a Rádio Brasil Play

 

Fundada em 2014 na cidade de Danbury, em Connecticut, a Rádio Brasil Play presta serviços para toda comunidade brasileira nos Estados Unidos, desde o início sem fins lucrativos, mas aberta ao apoio cultural na produção de conteúdo.  

 

A audiência é formada por 375 mil em aplicativos IOS e 80 mil em aplicativos Android, site, entrando em rede em alguns horários estratégicos transmitindo conteúdo em rádios AM e FM nas regiões de Connecticut e de Massachusetts, e em dezenas de estabelecimentos espalhados em todo o território estadunidense, principalmente nos locais que são redutos de comunidade brasileira. A Rádio Brasil Play está sempre presente nos eventos da comunidade brasileira.

   

Sarau em Casa        

         

O Sarau em Casa ComVida realiza lives com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É a versão online do Sarau Com Vida, evento tradicional da Casa com a Música, no Rio de Janeiro, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Já passaram pelo seu palco mais de 200 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak e Lílian Bonard.         

Comentários