Renda extra : Inscrições abertas para curso de Papai Noel terminam hoje (gratuito)

 

Quem vai a shoppings cariocas e de várias outras cidades do Brasil já viu em ação um Bom Velhinho formado pela Escola de Papai Noel do Brasil. Como não se apaixonar por aquele fofo Papai Noel que recebe as crianças com tanto carinho e atenção? Mas além do carisma pessoal de cada um, há por trás também muitos ensinamentos e treinamento. Com 29 anos de atuação no segmento, a famosa escola é uma referência tanto para quem procura um Papai Noel para animar shoppings, eventos corporativos, escolas e festas particulares, como para quem quer aprender a ser a criatura mais amada pela garotada. A tradicional Escola de Papai Noel do Brasil está com inscrições abertas para seu curso, que, após dois anos com aulas on-line por causa da pandemia da Covid-19, volta a ser presencial.

“Eu conheci a magia que envolve o Papai Noel quando interpretei o personagem numa peça infantil. As crianças ficavam encantadas e aquela emoção mexia comigo, conta o ator, diretor e autor, Limachem cherem, nome artístico de Sebastião Benedito Cherem, de 66 anos, idealizador e diretor da escola.

Se o abraço agora pode ser para valer, mais um motivo para todo mundo querer um Papai Noel por perto. Principalmente, se tiver o aval da Escola de Papai Noel do Brasil, que vai selecionar 40 candidatos para o curso gratuito que começa no dia 4 de outubro, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Centro do Rio de Janeiro. Para se candidatar a uma vaga, é preciso ter mais de 50 anos, ter barba e cabelos brancos naturais e, claro, gostar de crianças! Não há restrição para estado de origem, profissão, formação escolar ou etnia. Vale também para quem já desempenhou a função, mas sente que precisa de uma reciclagem. O importante é ser comprometido, sobretudo com a alegria das crianças.

“O curso é uma ótima oportunidade para quem está desempregado ou já se aposentou mas procura se reinserir no mercado de trabalho. Há também quem apenas queira ter ferramentas para atuar como voluntário em hospitais e orfanatos, ou apenas para alegrar os netinhos nos festejos natalinos. Mas o bom mesmo é viver o Papai Noel, uma experiência muito gostosa, muito especial”, explica Cherem.

Serão quatro aulas presenciais e gratuitas, sempre às terças-feiras, nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro, das 14h às 17h. O programa inclui aulas de interpretação, improvisação, música, trabalho de corporal, maquiagem e figurinos, oficina de brinquedo e a novidade deste ano: oficina de libras, o básico para a comunicação.

As inscrições vão até o dia 26 de setembro e podem ser feitas pelas redes sociais da escola (@escoladepapainoeldobrasil no Facebook e @escoladepapainoel no Instagram). Os candidatos deverão enviar foto de perfil, nome, idade, identidade, CPF, endereço, telefone, informações pessoais e um breve texto de apresentação. Mais informações pelos telefones (21) 2532-3066 e (21) 97616-8666.

 

Sobre a Escola de Papai Noel do Brasil

 

Em 29 anos de existência, a Escola de Papai Noel do Brasil já formou mais de 700 bons velhinhos. São pessoas idosas, muitas delas aposentadas ou desempregadas, que aprendem tudo sobre Papai Noel. As aulas – que incluem canto, dicção, interpretação, postura e improvisação – têm por objetivo lapidar o aluno. A turma recebe dicas sobre como lidar com as crianças que, geralmente, têm uma lista enorme de pedidos. Aprendem a falar e andar como Papai Noel e, principalmente, a escapar das perguntas indiscretas da garotada.

 

Sobre a Família Noel

 

O idealizador da Escola de Papai Noel do Brasil é Limachem Cherem, nome artístico de Sebastião Benedito Cherem, de 66 anos, que é ator, diretor e autor, conhecido como Palhaço Cherem. Foi empresário e parceiro do palhaço Carequinha por 22 anos. A esposa dele é Fátima Cherem, figurinista responsável pela criação dos looks dos bons velhinhos. Uma das filhas, Sluchem, que faz doutorado na UniRio, é produtora, enquanto a outra filha, Slanny, é enfermeira, mas também atua como coordenadora da escola e ajudante de Papai Noel.

 

SERVIÇO

Curso de preparação de Papai Noel

INSCRIÇÕES

Pelas redes sociais da escola (@escoladepapainoeldobrasil no Facebook e @escoladepapainoel no Instagram)

Até 26 de setembro

Mais informações pelos telefones (21) 2532-3066 e (21) 97616-8666.

AULAS

Local: Centro de Artes Calouste Gulbenkian

Endereço: R. Benedito Hipólito, 125 – Praça 11, Rio de Janeiro

Aulas serão nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro, sempre às terças-feiras, das 14h às 17h

 

Comentários