“Projeto Olhares Cariocas” com inscrições abertasao ensino da produção audiovisual com o celular para jovens da Comunidade da Mangueira

 Moradores de outras comunidades podem participar das Oficinas que prometem uso e aprendizado de novas tecnologias


 

Com a chegada do 5G qual a facilidade de produzir conteúdo audiovisual pelo celular e com qualidade? Qual o impacto da nova tecnologia na indústria das mídias que se destacam a televisão, cinema e vídeos para a internet?

A 2ª edição do “Projeto Olhares Cariocas” responde a essas e outras perguntas durante as oficinas de audiovisuais com smartphone, que serão realizadas na Associação de Moradores do Complexo da Mangueira (AMOC), em oito sábados seguidos, com início no dia 8/10. As inscrições, exclusivamente, através do link https://bit.ly/olharescariocas22estão abertas e gratuitas para jovens, a partir de 12 anos de idade, moradores da Mangueira e de outras comunidades.

A iniciativa é da produtora e curadora Ana Brites, CEO na Aloha Consultoria & Eventos que está à frente de diversos projetos culturais no Rio de Janeiro. Os trabalhos de sua empresa são sempre ligados à cultura e ação social, entre eles “A Genialidade de Villa-Lobos – 100 anos de Arte Moderna”, que no dia 21 de setembro promove o “Concerto Didático” para crianças no jardim do Museu Villa-Lobos.

O “Projeto Olhares Cariocas” tem como objetivo ensinar os alunos a produzir vídeos por meio de smartphones e prepará-los para o mercado de audiovisual e de mídias sociais.  Como opções de escolha, as oficinas vão acontecer de forma presencial e online.


Para quem não tiver celular, o projeto tem aparelhos disponíveis para aulas do roteiro à edição, mostrando também a importância da internet de altíssima velocidade para o produto audiovisual.  Muito mais do que isso, a intenção é apresentar ferramentas e aplicativos que o aluno pode usar gratuitamente para gerar renda.

Este projeto representa uma ponte para levar os participantes ao metaverso com o ensino de tecnologia como a realidade aumentada e criação de NFTs.

_ É uma grande oportunidade para o jovem obter conhecimento de alta qualidade e ficar atualizado com as novas tecnologias. Ele pode oferecer serviços ao dono de uma padaria local, como também se lançar nas mídias sociais, antenado com as possibilidades que a nova era do metaverso oferece. O jovem começa a trabalhar na comunidade, mas de olho no futuro, gerando renda e abrindo as portas do mercado de trabalho – diz Ana Brites.

 


Projeto Olhares Cariocas - Oficinas Audiovisuais

·        Patrocínio: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, MetrôRio, LAB 245, CERTVS e LIGHT.

·        Apoio institucional: Governo do Estado e Secretaria de Cultura e a Economia Criativa.

·        Realização: Ana Brites (CEO na Aloha Consultoria & Eventos – Designer de Experiências – Curadora de projetos socioculturais).

SERVIÇO
Projeto Olhares Cariocas - Oficinas Audiovisuais, com produção de vídeo em smartphone.

·        Início das aulas: 8/10

·        Inscrições até 29/9 pelo link: https://bit.ly/olharescariocas22

Serão 20 horas de aulas, em oito sábados (08, 15, 22 e 29/10 e 05, 12, 19 e 26/11) sempre das 9h30 às 12h. Para os inscritos que não tiverem internet no seu celular, a rede será disponibilizada para o aluno no local das aulas.

Local: Associação de Moradores do Complexo da Mangueira (AMOC)

Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, 1.100 - Mangueira  (Próximo a Estação de MetrôRio/ Maracanã)

Mais informações:  olharescariocas@alohaeventos.com.br ; @olhares.cariocas




Comentários