Pelo terceiro ano consecutivo, Ana Beatriz Godói segue como Rainha de Bateria da Rosas de Ouro e reestreia com look afro-chique no lançamento do enredo 2023

 


Para iniciar a nova temporada dos ensaios pré-Carnaval na Sociedade Rosas de Ouro e comemorar mais um ano como rainha da Bateria com Identidade, a empresária, modelo e digital influencer, Ana Beatriz Godói, se apresentou com um look afro-chique inspirado no enredo “Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome”, assinado pelo carnavalesco Paulo Menezes, que contará a história de luta do povo negro da ancestralidade até os dias de hoje. 

“Estou apaixonada por esse novo projeto de Carnaval. Contar a história de luta do povo negro é sempre importante e atual. Parabéns à escola por essa escolha e pelo lindo samba-enredo”, comemora Ana Beatriz. Assinado pelo estilista Kell Mendes, o vestido de tule transparente recebeu aplicações de pérolas, cristais com brilho boreal, pedras em forma de dentes de elefante e um incrível costeiro com penas que lembrou as rainhas africanas. “Esse será mais um carnaval maravilhoso e quero continuar escrevendo essa linda história na Rosas de Ouro. É especial poder representar os ritmistas dessa bateria potente com muitos sambistas que dão um show na Avenida e também toda comunidade da Roseira”, conta a rainha que nasceu no bairro da Freguesia do Ó e, desde criança, ouvia os ensaios da bateria dentro de casa e sonhava em estar na quadra da escola.

 



Muitos sambistas estiveram presentes na quadra e a rainha recebeu a visita de personalidades do Carnaval e amigos em seu camarote personalizado. “Criei o cantinho instagramável com o trono de estofado cor-de-rosa e uma coroa que todo mundo adora (risos). Homens, mulheres... todo mundo vem, coloca a coroa e tira uma foto. Me divirto”, diz.  


Rainha com representatividade



Assim que o enredo “Kindala”! foi lançado nas redes sociais da escola, em 28 de julho, Ana Beatriz fez um ensaio fotográfico temático com referências africanas no estúdio do Alex Pires. O resultado ficou tão incrível que Ana Beatriz escolheu uma das fotos para estampar a camiseta que presenteou seus ritmistas. “Eu sempre faço um mimo para eles. É uma forma de agradecê-los por todo carinho dedicado à mim. É uma honra representá-los. Eles se dedicam o ano inteiro nos ensaios de bateria, nos ensaios de quadra, apresentações da escola e ainda nos emocionam durante o desfile. Sou muito fã da minha bateria”’, conta Ana Beatriz que, durante a pandemia, fez um lindo trabalho junto com o Projeto Social Samba Se Aprende na Escola” com doações de cestas-básicas, máscaras e distribuições de presentes para as crianças da comunidade. Para esse ensaio, a rainha usou referências das deusas africanas com tecidos temáticos, cachos no cabelo e um adereço na testa com leão representando a força da mulher.


 

Ensaios na Rosas de Ouro

Local: Rua Coronel Euclides Machado, 1066

Quando: às sextas-feiras Horário: a partir das 22hs



Comentários