Limbo no Star+: Ator brasileiro Léo Kildare Louback é destaque na série da Disney


Artista brasileiro é empresário sedutor em Limbo e contracena com estrela espanhola Clara Lago

O ator Léo Kildare Louback é o único brasileiro no elenco da série Limbo, que estreia em 28 de setembro no Star+, serviço de streaming da Disney na América Latina, com dez episódios na primeira temporada.

Na série filmada em Buenos Aires, Léo Kildare Louback dá vida ao empresário brasileiro Pedro Costa e contracena com a protagonista, a milionária Sofía Castelló, personagem interpretada pela estrela espanhola Clara Lago e cuja vida muda após uma tragédia familiar que a obriga a se mudar de Madri para Buenos Aires. 

“Meu personagem é Pedro Costa, um empresário de sucesso, muito sedutor e ambicioso”,adianta Léo Kildare Louback. Ele revela que a química com Clara Lago foi imediata: “Com a Clara atuei, me diverti, improvisei, gargalhei muito e pude ser o melhor de mim. Só posso agradecer a essa maravilhosa parceira decontracena”.

O ator gravou a série pouco antes de se mudar de Buenos Aires para Lucerna, na Suíça, onde vive atualmente. “Fui selecionado para Limbo nos meus últimos meses na Argentina. Estávamos no meio de uma pandemia, enquanto preparava uma mudança e um casamento. Assim me despedi de Buenos Aires: gravando no dia do meu casamento e partindo, algumas semanas depois, para viver com meu amor na Suíça. A vida, tal como a arte, nunca deixa de ser surpreendente”, pontua o artista.

Além da espanhola Clara Lago e do brasileiro Léo Kildare Louback, Limbo conta ainda com os argentinos Mike Amigorena, Esteban Pérez, Rebeca Roldán, Geena Román, Andrés Gil, Enrique Piñeyro, Michel Noher e Andrea Frigerio. A série foi destaque no último Canneseries, na França, sendo a única representante da América Latina.

A segunda temporada de Limbo já está confirmada pela Disney, responsável pela distribuição. A série foi criada por Mariano Cohn e Gastón Duprat, dirigida por Agustina Macri e Fabiana Tiscornia e teve produção da Star Original Productions, Pampa Filmes e Gloriamundi Producciones.


Sobre Léo Kildare Louback

Léo Kildare Louback é ator, escritor, compositor, professor e tradutor de alemão formado pela UFMG com intercâmbio em Hamburgo, na Alemanha. Mineiro de Contagem, vive em Lucerna,Suíça, após ter morado em Buenos Aires, Argentina. Participou de festivais no Brasil, Argentina, México e Cuba. Em 2013, fez o premiado projeto Como Matar a Mãe – 3 Atos, da Sofisticada Companhia. Artista colaborador do centro cultural argentino Feliza Arco Íris, esteve em inúmeras peças de sucesso em Buenos Aires. No cinema, atuou nos filmes Trago Seu Amor, de Dellani Lima, Não Há Cadeiras, de Pedro di Lorenzo, Breve História do Planeta Verde, de Santiago Loza (Prêmio Teddy no Festival de Berlim 2019) e em Fucking Selfie, de Charlee Espinosa. Em 2016, publicou o livro Sobre Voo ou a Literatura Nasce com a Morte de um Pássaro, pela Editora Scriptum. Limbo, série da Disney no Star+, é sua estreia em televisão internacional por streaming. 


 

Comentários