Inscrições abertas - FESTIVAL DAS MARIAS

3º Festival das Marias no Brasil abre

inscrições para programação online



 A terceira edição do Festival das Marias - Festival Internacional de Artes no Feminino acontece no Brasil entre os dias 6 e 18 de outubro de 2022, com programação presencial (nas cidades de Araçariguama e São Paulo) e online (pelo canal do Festival no YouTube).

 

Está aberto - até o dia 11 de setembro - o Edital de Chamamento Público para Inscrições na Programação Online para Mostra de Espetáculos e Videoaulas, ambos sem caráter competitivo. Não haverá remuneração para os projetos selecionados.

 

As Inscrições são gratuitas pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/1exGLNeQrzP9-mHJ6gcdV14SJynau8EbW_ezplaGLZaQ/viewform?edit_requested=true.

Para a Mostra de Espetáculos, os conteúdos inscritos devem ser produzidos em formato audiovisual, podendo ser espetáculos de teatro, dança, circo, cinema, literatura ou música, de autores nacionais ou estrangeiros. Não há necessidade de ineditismo.

 

As Videoaulas devem ser produzidas em formato audiovisual com duração de até 30 (trinta) minutos, ser ministradas por mulheres e conter temas criativos, técnicos ou artísticos relativos ao fazer artístico feminino.

 


Festival das Marias – Festival Internacional de Artes no Feminino nasceu em Portugal, em 2019, sob a égide do protagonismo feminino, passando a ocorrer no Brasil em 2020. Com foco na valorização da criação artística feminina, sua programação gira em torno de criações e de temas que abordam questões relativas ao feminino. Foi concebido sob os pilares das ODSs 5 e 16 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Igualdade de Gênero e Cultura de Paz), e as edições são encerradas em 10 de outubro por ser o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.  

 

Em 2022, a programação presencial vai de 6 a 10 de outubro, com eventos acontecendo simultaneamente, em Araçariguama e São Paulo, em equipamentos públicos de cultura – como Teatro Paulo Eiró, Centro de Culturas Negras "Mãe Sylvia de Oxalá" e Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - e em instituições privadas - Escola dos 7 Portões (Araçariguama) e Cine Petra Belas Artes (São Paulo). As atividades e eventos online se estendem até o dia 18/10, a partir do canal YouTube/FestivaldasMarias.

 

Na rede: @marias.festival


Comentários