INSCRIÇÕES ABERTAS - 4ª Mostra de Teatro de Heliópolis (Estado SP)

  

4Mostra de Teatro de Heliópolis

recebe inscrições até dia 21 de setembro

 

A Mostra, que em 2022 volta a ser presencial, vai selecionar montagens

Produzidas em comunidades populares ou periféricas do Estado de São Paulo.



No período de 12 a 21 de setembro de 2022 estarão abertas as inscrições para a 4a Mostra de Teatro de Heliópolis. Esta iniciativa tem como objetivo apresentar um panorama teatral de artistas e grupos periféricos, cujas atividades sejam desenvolvidas em comunidades populares ou periferias do Estado de São Paulo.

 

Realizada pela Companhia de Teatro Heliópolis e pela MUK, a quarta edição da Mostra acontecerá no período de 29 de outubro a 6 novembro, na Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho, no Ipiranga. A programação será composta por 14 sessões de espetáculos teatrais (jovens e/ou adultos), seguidas por rodas de conversa com o público, e 2 oficinas de capacitação teatral.

 

Os grupos profissionais que se enquadrarem no perfil do evento podem se inscrever, unicamente, por meio da ficha de inscrição disponível no site do projeto - http://ciadeteatroheliopolis.com/mostra2022/. Os selecionados receberão, a título de cachê, o valor de R$ 4.000,000 (quatro mil reais).

 

O desejo de realizar a 4a Mostra de Teatro de Heliópolis vem ao encontro da urgência em dar continuidade a ações que criem mecanismos para fortalecer, estimular e difundir a criação artística de grupos e artistas teatrais atuantes em comunidade populares, bem como da necessidade em oferecer oportunidades e visibilidade à rica e pulsante cena teatral periférica.

 

A curadoria é de responsabilidade do professor e crítico teatral Alexandre Mate. A direção artística é de Miguel Rocha, fundador da Cia. de Teatro Heliópolis. E Daniel Gaggini assina a direção de produção do evento.

 

As inscrições - Os interessados devem acessar o site do evento, ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição até o dia 21 de setembro. Só serão aceitas inscrições de grupos, entidades, coletivos ou artistas independentes que comprovem atuação em comunidades populares ou regiões periféricas do Brasil.

 

Este projeto foi contemplado pelo ProAC Editais, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 


4a Mostra de Teatro de Heliópolis

Período de inscrições: 12 a 21 de setembro de 2022

Regulamento e ficha de inscrição: http://ciadeteatroheliopolis.com/mostra2022/

Contato: producao.ctheliopolis@gmail.com

Comentários