Feira traz universidades americanas com oportunidades de bolsas só para brasileiros

 

Mais de 20 universidades desembarcam em 5 capitais do Brasil na Feira presencial do EducationUSA oferecendo condições específicas para brasileiros

 

Para as universidades norte-americanas, receber alunos brasileiros significa trazer diversidade e nova visão de mundo para as salas de aula. Por isso, pelo menos sete das vinte instituições de ensino que estarão no evento organizado pelo EducationUSA oferecem descontos nas anuidades, ajuda para moradia, alimentação e até auxílio com seguro de saúde, entre outros incentivos.  O encontro gratuito e presencial é voltado para estudantes que buscam vagas para graduação, pós-graduação, além de cursos livres e de inglês.

 

“As universidades norte-americanas veem os brasileiros como agregadores, um ponto de união entre os estrangeiros. E existem muitas opções de custos, valores acessíveis, seja por meio de bolsas ou de instituições que já possuem anuidades mais em conta, como as Community Colleges, por exemplo “, explica Simone Ferreira, coordenadora do escritório do EducationUSA PUC-Rio.

 

Simone Ferreira lembra que as bolsas não são oferecidas apenas para aqueles que tiram boas notas nos exames, mas também para estudantes envolvidos em projetos sociais, pesquisas acadêmicas, música, esportes e com uma trajetória que comprove dedicação e iniciativa pessoal.

 

Feira EducationUSA acontecerá entre os dias 20 a 29 de setembro nas cidades de São Paulo, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A equipe do EducationUSA também ministrará palestras e estará de plantão para tirar todas as dúvidas sobre programas de estudo. As inscrições devem ser feitas no site: http://educationusa.org.br/site/inscricao/.

 

Os interessados irão obter informações sobre o processo de admissão para universidades americanas diretamente com os responsáveis por essa seleção, além de detalhes sobre as provas necessárias para se candidatar e o processo de solicitação do visto. Também haverá palestras sobre o sistema educacional dos EUA, processos de admissão para graduação e pós-graduação e auxílio financeiro.

 

Jovem de Realengo ganha bolsa de 2,5 milhões para estudar nos Estados Unidos

 

Estudar no exterior com bolsa... Não é um sonho impossível. Quem garante é o carioca Raniery Mendes, 22 anos, natural de Realengo, na Zona Oeste do Rio, que conquistou uma bolsa de estudos integral de aproximadamente de 2,5 milhões de reais para fazer graduação e  mestrado em Ciência da Computação, em Wake Forest University, na Carolina do Norte.

 

O jovem conta que assistiu a uma palestra, onde descobriu que não era impossível estudar nos EUA, já que há muitas opções de bolsas e incentivos para alunos internacionais.

“Tive orientação do EducationUSA e depois de um árduo processo seletivo fui aceito para fazer a graduação em Wake Forest. Eu gostei tanto da experiência, que me candidatei para um mestrado. Fui aceito e  agora eu aconselho quem tem  o  desejo de estudar fora a procurar opções e não desistir", diz o estudante.

 

 

 


Programação Feira EducationUSA:

 

São Paulo: 23 universidades norte-americanas, orientadores do EducationUSA e representantes do Consulado dos EUA
Universidade Presbiteriana Mackenzie

Endereço: Rua Piauí, 130

Data: 20 de setembro

Horário: 17h às 20h

 

Recife: 13 universidades norte-americanas orientadores do EducationUSA e representantes do Consulado dos EUA

Endereço: Av. Santos Dumont, 300 - Aflitos

Data: 22 de setembro

Horário: 16h às 19h

 

Fortaleza: 11 universidades norte-americanas,  orientadores do EducationUSA e representantes do Consulado dos EUA

Hotel Gran Marquise

Endereço: Av. Beira Mar, 3980 - Mucuripe Endereço: Avenida Beira Mar, 3080 – Meireles 

Data: 25 de setembro

Horário: 15h às 18h

 

Belo Horizonte: 17 universidades norte-americanas e representantes do Consulado dos EUA

Hotel Fasano

Endereço: R. São Paulo, 2320 - Centro

Data:  27 de setembro

Horário: 16h às 19h

 

Rio de Janeiro: 17 universidades norte-americanas,  orientadores do EducationUSA e representantes da Embaixada dos EUA
JW Marriott Hotel

Endereço: Av. Atlântica, 2600 - Copacabana

Data: 29 de setembro

Horário: 16h às 19h

 

 

Sobre o EducationUSA:


O EducationUSA é o escritório oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. O EducationUSA tem 32 representações em diversas partes do Brasil, incluindo os “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão do escritório é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA. Mais informações sobre EducationUSA no Brasil aqui: http://educationusa.org.br/site/

 

 

 

Comentários