ESTREIA HOJE - Trupe DuNavô convida crianças do Brasil inteiro para criar espetáculos online

 Trupe DuNavô estreia temporada virtual de “O Livro do Mundo Inteiro” e lança videoclipes infantis


 

A Trupe DuNavô realiza uma temporada especial com participação do Grupo Esparrama, lançamento de videoclipes infantis e propõe uma experiência criativa inusitada ao convidar as crianças e suas famílias para criarem as histórias dos espetáculos através da interação pelas redes sociais. 

 

Trupe DuNavô convida crianças para inventarem histórias divertidas em experiência de circo online

 

Nos dias 01, 08, 15 e 22 de setembro de 2022, quintas-feiras, às 9h30, 14h e 15h30, a Trupe DuNavô realiza uma temporada de apresentações virtuais do espetáculo “O Livro do Mundo Inteiro”, com participação especial do Grupo Esparrama, e realiza também o lançamento de três videoclipes feitos para as crianças, inspirados nas temáticas do espetáculo.


A temporada será transmitida gratuitamente, com tradução em Libras, no Facebook e Canal do Youtube da Trupe DuNavô, e escolas interessadas podem se inscrever e agendar sua participação através dos emails: trupedunavo@hotmail.com ou circotaon@gmail.com 


“O Livro do Mundo Inteiro” é um espetáculo de improviso da Trupe DuNavô que, em razão da pandemia da COVID-19, foi adaptado para o formato virtual e se transformou em uma grande experiência de interação digital entre a trupe de palhaçaria, crianças e suas famílias. 


Na montagem, uma trupe de palhaços convida a plateia virtual para a criação coletiva de uma história, que será registrada em um livro fantástico que sonha colher relatos e memórias de todas as pessoas do mundo.


Nessa versão, além da Trupe DuNavô, a cada semana um integrante do Grupo Esparrama participa como convidado dessa encenação, que será realizada ao vivo, conduzida pelas crianças através do chat de mensagens.


Inventando situações divertidas e até dando idéias inusitadas, as crianças serão responsáveis por criar o espetáculo do dia, que também será retratado em um desenho feito ao vivo pelo artista Vinicius Ramos


Ao final das apresentações, a Trupe DuNavô irá realizar a exibição de sua nova produção audiovisual: três videoclipes musicais inspirados nas temáticas do espetáculo, feitos especialmente para as crianças. 


Os clipes tem direção artística de Arthur Toyoshima, palhaço integrante da Organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil, produção e direção musical de Tô Bernardo, músico e palhaço da Trupe Lona Preta.


Formada por Gabi Zanola, Gis Pereira, Renato Ribeiro e Vinicius Ramos, em 2022 a Trupe DuNavô comemora doze anos de pesquisa com a arte da palhaçaria, utilizando o espaço urbano e a interação que se estabelece com as pessoas nesse contexto, como matéria prima de seus processos de criação. 

 

Em seu novo projeto “O Circo Tá On” o grupo não só reflete sobre o seu fazer artístico, mas também realiza uma leitura do tempo presente, amplia possibilidades de atuação, interação, pensando e repensando a palhaçaria feita no universo digital. 

 

A ação faz parte do projeto “O Circo Tá On”, contemplado no 6° edital de Fomento ao Circo da Cidade de São Paulo

 

Informações: www.facebook.com/DuNavo ou  @trupedunavo 





SERVIÇO: Temporada “O Livro do Mundo Inteiro”

Com Trupe DuNavô e participação especial do Grupo Esparrama

Sinopse: Um grupo de palhaços brinca de criar histórias para registrar em um livro fantástico que contém histórias de todas as pessoas do mundo. Mas para inventar uma nova história que será encenada ao vivo, essa trupe precisa da ajuda das crianças internautas, que poderão imaginar, inventar, palpitar e ajudar nessa experiência de interação e improviso. Para participar, basta usar a imaginação e se aventurar nessa criação coletiva.

Duração: 50 minutos

Quando: 01, 08, 15 e 22 de setembro de 2022, quintas-feiras, às 9h30, 14h e 15h30

Grátis – Classificação Livre - Acessibilidade: Libras

Onde assistir: Canal do Youtube da Trupe DuNavô e Facebook

Link para assistir: https://www.youtube.com/channel/UCSmQB_tZ1RB9LYK9mg5MLOg e www.facebook.com/DuNavo 

Após as apresentações o grupo realizará a exibição de três videoclipes musicais feitos especialmente para as crianças com temáticas do espetáculo

 

Comentários