Estreia do filme “A Mulher Rei”, com Viola Davis, inspira exposição no Muhcab


 Estreia do filme “A Mulher Rei”, com Viola Davis, inspira exposição no Muhcab

 

Na esteira do lançamento do filme “A Mulher Rei”, com Viola Davis, o Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), na Gamboa, recebe uma exposição com figurinos originais, dezenas de fotos de cenas do longa e informações sobre o período com recorte temporal. O drama épico dirigido por Gina Prince-Bythewood a partir de um roteiro escrito por ela com Dana Stevens estreia nos cinemas brasileiros dia 22 de setembro, mas a mostra no Muhcab começa antes, permanecendo em cartaz de 16 a 23 de setembro. A visitação é gratuita e livre.

 

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, que vem tentando aproximar o Muhcab de empreendedores da área de cinema. “Em busca de melhorias para o nosso auditório que pode se tornar um espaço para exibir filmes”, diz Leandro Santanna, diretor do Muhcab.

 


“A Mulher Rei” é uma história memorável da Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Daomé nos anos 1800, com habilidades e uma força diferentes de tudo já visto. Inspirado em eventos reais, “A Mulher Rei” acompanha a emocionante jornada épica da General Nanisca (a atriz vencedora do Oscar® Viola Davis) enquanto ela treina uma nova geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o modo de vida delas. Há coisas pelas quais vale a pena lutar.

 

A atriz Viola Davis virá pela primeira vez ao país para promover o filme.

 

Muhcab: Rua Pedro Ernesto 80, Gamboa. Qui a sáb, das 10h às 17h - Grátis / Livre.

Comentários