Crianças de Andradina, Matão e Araraquara recebem apresentações gratuitas “Para Sempre Meio Ambiente

 “Para Sempre Meio Ambiente” inspira crianças de Andradina, Matão e Araraquara a preservarem a natureza

Unindo teatro e música, o projeto fala com as crianças sobre como a reciclagem, a economia circular, a proteção das florestas e a preservação da água e do ar podem salvar a natureza, garantindo a sobrevivência das próximas gerações.

 

Andradina, Matão e Araraquara recebem as apresentações e oficinas gratuitas “Para Sempre Meio Ambiente”


De 06 a 14 de setembro, o projeto “Para Sempre Meio Ambiente” promove uma série de ações especiais em três cidades diferentes do Estado de São Paulo. Serão realizadas apresentações teatrais e oficinas gratuitas nas cidades de Andradina, Matão e Araraquara. 


No espetáculo “Para Sempre Meio Ambiente”, a menina Clara, o macaco Sagui e a Arara, que vivem em uma pequena cidade onde todos preservam a natureza, um dia descobrem um rastro de destruição no meio da floresta. Um rastro de fumaça que esconde um cenário tenebroso, com muita poluição na água e no ar, além de invasores que querem desmatar e ameaçar o futuro de toda a vida na floresta. 


Nesta aventura cheia de valiosas lições sobre como preservar a fauna, a flora, a água e o ar, essa trupe precisará da ajuda das crianças da plateia para salvar as florestas que rodeiam e protegem Terra Linda. 

O objetivo é inspirar as crianças a refletirem sobre os variados aspectos da preservação do meio ambiente, como a reciclagem, a economia circular, a importância de evitar queimadas e de preservar a água e o ar, garantindo, assim, a sobrevivência das próximas gerações. 


Após as apresentações, serão realizadas oficinas gratuitas de artes cênicas, que irão trabalhar expressão corporal, com jogos rítmicos e percussão corporal, exercícios de voz e entonações, confecção de adereços e objetos cênicos e encenação, além de refletir poeticamente sobre emoções relacionadas ao tema da peça. 


Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Para Sempre Meio Ambiente” apresenta um espetáculo infantil feito para crianças de 06 a 12 anos, além de oficinas de artes cênicas destinadas a refletir sobre os temas da peça e vivenciar técnicas de artes cênicas, colaborando com a socialização e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. 


Nestas cidades, o projeto é apoiado pela da Incentiv.me e pela ISA CTEEP, que apoiam ações como essa, que inspiram transformações de impacto por meio das novas gerações. 


Sobre a ISA CTEEP: Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 139 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Seu principal acionista é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

Sobre a Incentiv.me: A Incentiv.me é uma startup de inovação tributária, que oferece produtos e serviços para todo o ecossistema das leis de incentivo. No mercado desde 2018, a startup já mobilizou mais de R$150 milhões para 380 projetos, impactando diretamente mais de 100 mil pessoas. A Incentiv.me é a única no mercado a oferecer soluções de ponta a ponta do processo, atuando desde o mapeamento de potencial a ser incentivado até os relatórios de monitoramento. Recentemente, a Incentiv.me recebeu um investimento de R$10 milhões das redes Anjos do Brasil, BR Angels, Harvard Angels, Insper Angels e Malbec Angels - Sitawi Finanças do Bem e Synthase Impact Ventures, holding de investimentos em negócios de impacto socioambiental.

Um trabalho importante desenvolvido pela Incentiv.me é a conscientização sobre o melhor uso dos impostos, oferecendo um diagnóstico para que as empresas descubram seu potencial de incentivo nas leis de forma gratuita. Além disso, qualquer proponente com projeto aprovado em lei de incentivo pode se cadastrar na plataforma Incentiv.me para participação dos processos seletivos.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas intervenções são patrocinadas pela empresa  ISA CTEEP

 

O projeto “Para Sempre Meio Ambiente” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell.





SERVIÇO: Temporada “Para Sempre Meio Ambiente” 

Sinopse: Em uma pequena cidade onde todos preservam a natureza, a menina Clara, o macaco Sagui e a Arara percebem uma nuvem de fumaça que os leva a um cenário tenebroso de destruição que pode ameaçar o futuro de toda a vida na floresta. Nesta aventura cheia de valiosas lições, essa trupe de amigos precisará da ajuda das crianças da plateia para proteger as florestas de Terra Linda. Duração: 45 minutos

Classificação Indicativa: 06 a 12 anos

Entrada Gratuita


Andradina (SP)

Quando: 06 de setembro de 2022 (terça-feira) - Horários: 08h30

Onde: APAE Andradina - Rua São Paulo, n°149  Vila Peliciari CEP: 16901-075

Oficinas de artes cênicas: 9h30


Quando: 06 de setembro de 2022 (terça-feira) - Horários: 14h

Onde: Casa do Menor Leda Furquim Atílio - Rua Joaquim Antônio Proença, n°1416 Vila Messias CEP: 16901-330

Oficinas de artes cênicas: 15h


Matão (SP)

Quando: 12 de setembro de 2022 (segunda-feira) - Horários: 10h

Onde: Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Celso de Barro Perch - Rua João Cechetto, n° 150 Vila Cardim CEP: 15.997-308

Oficinas de artes cênicas: 11h


Quando: 13 de setembro de 2022 (terça-feira) - Horários: 09h30

Onde: EMEF " Prof. Helena Borsetti" - Rua: Ângelo Pastori n°741, Centro - São Lourenço do Turvo

Oficinas de artes cênicas: 10h30


Araraquara (SP)

Quando: 14 de setembro de 2022 (quarta-feira) - Horários: 09h 

Onde: Espaço Criança Cristo Rei - Rua Dom Pedro Primeiro, n°1298 - Vila Xavier CEP: 14810-108
Oficinas de artes cênicas: 10h


Quando: 14 de setembro de 2022 (quarta-feira) - Horários: 14h

Onde: Liceu Coração de Jesus ( Lar Juvenil Araraquarense Domingos Sávio) - Rua Armando Salles de Oliveira, n° 715 Bairro São Geraldo CEP:14801-335 

Oficinas de artes cênicas: 15h


Comentários