(17 e 18/9) DO IMPROVÁVEL - CIA FRAGMENTO DE DANÇA - Kasulo Espaço de Arte

 


Neste fim de semana, dias 17 e 18/9, a Cia Fragmento de Dança apresenta sua mais recente criação, Do Improvável, no Kasulo, espaço sede da companhia, localizado na Barra Funda, zona central de São Paulo.  Iniciado em 2020, quando um vírus surgiu como o maior desafio mundial da atualidade, o trabalho tem, nos sonhos, matéria prima para ativar sensações e produzir conteúdos que expressam, por meio de sons, símbolos e metáforas, o momento de vida de cada um, individual e coletivamente. Os ingressos, gratuitos, serão distribuídos uma hora antes das apresentaçõ9es e podem também ser reservados pelo Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/do-improvavel__1704025

Do Improvável inspira-se nos sonhos que passeiam no inconsciente de quem dorme e, também, nos sonhos da vigília de quem imagina outro mundo possível. Há quase dois anos, a Cia Fragmento vem “colecionando sonhos”; por meio da ação “Troco Sonhos por Danças”, muitas pessoas foram ouvidas nos diferentes espaços por onde esteve no entorno de sua sede. O registro, a escuta e a partilha de sonhos entre os artistas da Cia também acompanharam esse processo, junto a leituras do cientista Sidarta Ribeiro, que tem dedicado sua carreira a convencer as pessoas sobre a importância de sonhar.

Experiências vividas, sonhadas ou imaginadas se confundem, para que personagens magníficos se misturem a depoimentos sobre o cotidiano, fundindo quimera e mundo real. “A peça é sobre o agora, uma vontade de sonhar ou de aprender que os sonhos importam; neles, viajamos para tentar encontrar nossas sombras e desejos, e ouvir o que eles têm a dizer sobre nós”, arremata Vanessa Macedo, diretora da companhia e da montagem.

Em cena, os integrantes da companhia, Cristiano Saraiva, Diego Hazan, Maitê Molnar, Thainá Souza e Vinicius Francês, contam com mais quatro artistas – Bruna Betito, Gabriela Ramos, Emilene Gutierrez e Alessandro Mesquita –, que se revezam durante as apresentações. Sandro Borelli faz a luz e Thainá Souza também responde pela montagem e edição da trilha sonora. Daíse Neves assina o figurino e José Toro Moreno as máscaras de bichos.

No último final de semana do mês, o trabalho será apresentado no Centro Cultural Olido, encerrando a proposta de circulação.

A criação, entre outras ações, integra projeto contemplado pelo Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.




_________________________________________________________

Serviço

Do Improvável – Cia Fragmento de Dança

17 e 18/9 – sábado, 21h, domingo, 19h

Kasulo Espaço de Arte

R. Sousa Lima, 300 - Barra Funda, São Paulo – SP

(11) 3666-7238

Ingressos gratuitos (distribuídos 1 hora antes das apresentações ou reservados pelo Sympla no

link: https://www.sympla.com.br/do-improvavel__1704025)

24 e 25/9 – sábado e domingo, 19h

Centro Cultural Olido – Sala Paissandu

Av. São João, 473 – 2º andar – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP

(11) 2899-7370

Classificação etária: 16 anos

Duração: 55min

Grátis

 

Cia Fragmento de Dança
Com direção de Vanessa Macedo, a Cia foi fundada em 2002, na cidade de São Paulo. Ao longo dos seus 20 anos de existência, foi contemplada pelos principais prêmios e editais de fomento à dança e participou de importantes festivais nacionais. Construiu uma linguagem estética autoral interessada em discutir performatividade do feminino, gênero, autoimagem e fricção vida e obra. Assuntos como dramaturgia na dança e autodepoimento na cena têm sido especialmente investigados em seus últimos trabalhos, pensando nas relações que memórias e experiências pessoais criam com e no outro.

 

Ficha Técnica

Concepção, coreografia e direção: Vanessa Macedo | Assistente de direção e coreografia: Maitê Molnar | Artistas Cia Fragmento de Dança: Cristiano Saraiva, Diego Hazan, Maitê Molnar, Thainá Souza e Vinicius Francês | Artistas Convidados: Gabriela Ramos, Bruna Betito, Emilene Gutierrez e Alessandro Mesquita | Iluminação: Sandro Borelli | Montagem e edição de trilha sonora: Thainá Souza | Pesquisa musical: Thainá Souza, Vanessa Macedo e Zé Caetano

Voz Off: Dona Dai, Isadora Macedo, Leticia Mantovani, Mônica P. Leal, Vanessa Macedo e Vinicius Francês | Figurino: Daíse Neves | Máscaras bichos: José Toro Moreno | Design gráficoLetícia Mantovani | Assessoria de imprensa: Elaine Calux | Produção: Luciana Venancio (Movicena Produções)


Comentários