ZONA LESTE - 120 vagas gratuitas em cursos livres de artes, ballet, teatro e capoeira

 

Cursos Livres - Centro Cultural Arte em Construção

Crédito: Ricardo Avellar

Os cursos são destinados a crianças, jovens e adultos nas modalidades Ballet, Teatro, Capoeira, Leitura e Brincadeiras. As ações fazem parte do projeto “Retomada Arte Em Construção”. 

 

Inscrições abertas para oficinas culturais gratuitas no Centro Cultural Arte em Construção na Zona Leste

 

Até o dia 12 de agosto de 2022 (sexta-feira), estão abertas as inscrições para as oficinas culturais gratuitas no Centro Cultural Arte em Construção, que fica na Avenida dos Metalúrgicos, 2100, no bairro Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo.

 

Serão oferecidas 120 (cento e vinte) vagas gratuitas em cursos livres para crianças, jovens e adultos nas modalidades Ballet para Crianças, Ballet Contemporâneo, Teatro Jovem, Teatro Cenas Curtas, Capoeira e Teatro, Leitura e Brincadeiras.

 

As inscrições são presenciais, no próprio Centro Cultural Arte em Construção, e é necessário levar o RG, comprovante de vacinação e, no caso de menores de idade, estar acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos. 

 

O polo multicultural também segue com a oferta permanente de ações gratuitas de incentivo à leitura em sua biblioteca comunitária Milton José Assumpção.

 

As ações fazem parte do projeto “Retomada Arte Em Construção”, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do município de São Paulo, através do Fomento a Projetos Culturais Descentralizados de Múltiplas Linguagens

 

A iniciativa promove a manutenção do Centro Cultural Arte Em Construção, a oferta de oficinas culturais para a comunidade e se estendem à cessão de uso do espaço para artistas e coletivos do bairro, e ações comunitárias desenvolvidas por parceiros.

 

Sobre o Centro Cultural Arte em Construção

Desde o início de 2022, o espaço que é gerido pelo Instituto Pombas Urbanas e referência artística e comunitária na Cidade Tiradentes, tem retomado as atividades presenciais com objetivo de fortalecer e dar continuidade às ações socioculturais gratuitas que sempre realizou junto à comunidade e que já engajou milhares de crianças e jovens.

 

Estimulando o convívio social e o bem estar dos moradores por meio de atividades interativas, criativas e formativas, o CCAC se configura como um importante polo cultural na cidade de São Paulo que beneficia mais de 20.000 pessoas por ano. 

 

Localizado em um dos bairros periféricos mais populosos da cidade, o CCAC tem o objetivo diário de criar espaços de diálogo, de encontro, de criação e expressão artística para a comunidade, promovendo o acesso à cultura e a ampliação do repertório sociocultural de crianças, jovens e adultos, revertendo este quadro de exclusão cultural exposto à população que vive no extremo leste da cidade de São Paulo. 

 

Informações: www.facebook.com/instituto.urbanas e @institutopombasurbanas 

 

SERVIÇO: Oficinas culturais gratuitas no Centro Cultural Arte em Construção

Sinopse: Estão abertas as inscrições para os cursos livres gratuitos do Centro Cultural Arte em Construção nas modalidades Ballet para Crianças, Ballet Contemporâneo, Teatro Jovem, Teatro Cenas Curtas, Capoeira e  Teatro, Leitura e Brincadeiras. Qualquer pessoa interessada pode participar. 

Turmas e Horários: 

Ballet para crianças - quintas-feiras - turma 1: 10h30 às 11h30 / Turma 2: 17h às 18h 

Ballet contemporâneo - quintas-feiras - turma 1: 18h30 às 19h30

Teatro jovem - quartas-feiras - turma 1: 16h às 16h

Teatro Cenas Curtas - sábados - turma 1: 10h às 12h 

Teatro, Brincadeiras e Leitura - quintas-feiras - Turma 1: 10h às 11h30  / sextas-feiras - Turma 2: 10h às 11h30 

Capoeira - sábados - Turma 1: 10h às 11h30

Classificação Livre 

Grátis

Vagas: 120 

Inscrições presenciais: até 12 de agosto de 2022 (sexta-feira) - Horário: 10h às 17h

Onde: Centro Cultural Arte em Construção 

Endereço: Av. dos Metalúrgicos, 2100 - Cidade Tiradentes, São Paulo - SP, 08471-000 - Telefone: (11) 99901-0785 / (11) 2285-5699

Documentos necessários: RG, comprovante de vacinação e menores de idade devem estar acompanhados de uma pessoa responsável com mais de 18 anos. 

 


 


Comentários