Série Abre-Alas 2023 : Leci Brandão Cover confirma presença no desfile da X-9 Paulistana


 Erick Cesar, 36 anos, é artista LGBTQIA+, batizado como Leci Brandão Cover há 6 anos, tem o aval de Leci Brandão para defender o patrimônio cultural que é o Samba. O artista faz uso da arte para defender pautas sociais, LGBTs, Negros, Matriz africana e todas as lutas do Povo. Devido a legitimidade em defender a pauta da Diversidade, foi o artista pioneiro a inserir o samba nas Paradas LGBTs do Brasil.

Ator e idealizador do prêmio "Diversidade e Inclusão", homenageou figuras importatens como Lisa Gomes, Leci Brandão, Angels Volei, ONG APOLGBT e outros nomes de representatividade. 

Se apresentou no ato solene em homenagem aos 50 anos de StoneWall, na Assembléia Legislativa de SP e foi homenageado na Câmara Municipal de SP.

Como Leci Brandão Cover, já desfilou defendendo o protagonismo feminino na Tom Maior(SP), na Acadêmicos do Sossego(RJ) e na Imperatriz Leopoldina(POA).

Em 2022, fundou o Programa Vez e Voz de todos e o Bloco LGBT Vez e Voz, onde o protagonismo é para todos que ativamente precisam ter "vez e voz" todos os dias.

A carreira desse artista é plural e para todos e todes.

Como diz Leci Brandão: "A carreira de Erick Cesar (LBC) é a continuidade do seu trabalho".

"A X-9 Paulistana lhe agradece, por ter aceito o convite para brilhar conosco no Carnaval de 2023. Viva Dona Ivone Lara, viva o centenário da Dama do Samba."

www.x9paulistana.com.br

Leandro Nascimento/Arte: Marcelo Poloni

Comentários