Parque Augusta e Biblioteca Monteiro Lobato recebem espetáculo infantojuvenil sobre a pandemia

 O espetáculo fala com crianças e jovens sobre o momento histórico da pandemia, retratando com sensibilidade os desafios de quem não pôde ficar em isolamento social, como é o caso de entregadores de delivery, médicos, catadores de recicláveis, entre outras pessoas.


Parque Augusta e
Biblioteca InfantoJuvenil Monteiro Lobato recebem peça infantojuvenil do Grupo Pandora de Teatro


No mês de setembro, o Grupo Pandora de Teatro realiza apresentações gratuitas do espetáculo infanto juvenil “Nina e a cidade que perdeu o vento”, no Parque Augusta e na Biblioteca InfantoJuvenil Monteiro Lobato, ambos na região central de São Paulo. 


As apresentações no Parque Augusta, que fica na Rua Augusta, 200, na Consolação, acontecem nos dias 03 e 04 de setembro (sábado e domingo), às 15h. 


A apresentação na Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato, que fica na Rua General Jardim, 485, na Vila Buarque, acontece no dia 17 de setembro (sábado), às 11h. 


O espetáculo infanto juvenil “Nina e a cidade que perdeu o vento” fala com crianças e jovens sobre a pandemia da COVID-19, retratando com sensibilidade os desafios e a realidade de pessoas que, em razão do trabalho, não puderam manter-se em isolamento social durante este período.


Observando o contexto de entregadores de delivery, médicos, catadores de recicláveis e outras pessoas, durante a pandemia, crianças e jovens são convidados a refletirem sobre esse momento complexo vivido pela Humanidade, para assim apontar para um futuro de reencontros possíveis.


Com uma dramaturgia criada coletivamente, “Nina e a cidade que perdeu o vento” explora os impactos da pandemia nas periferias, apostando no lúdico e poético para construção de uma narrativa fantástica, em uma jornada pelo Brasil em meio a COVID-19. 


O espetáculo busca no espaço público uma forma de cultivar convívios e celebrar as alegrias possíveis nesse momento tão denso da pandemia de Covid-19 no Brasil, a partir do ponto de vista de um coletivo de teatro que reside na periferia da cidade de São Paulo, mais necessariamente no bairro de Perus


“Fomos para a rua em busca do encontro a céu aberto, nos parques, praças e escolas, e da alegria de voltar a apresentar teatro. O público alvo surge de uma vontade de falar sobre esse período com as crianças após o isolamento social, a distância das amizades, da escola, as mudanças na rotina e até a perda de entes queridos” afirma Lucas Vitorino, diretor do espetáculo.





Sobre o Grupo Pandora de Teatro


Em 2022, o Grupo Pandora de Teatro comemora 18 anos de pesquisa continuada no bairro de Perus e 06 anos da Ocupação Artística Canhoba, um espaço público ocioso, que estava abandonado há seis anos sem cumprir qualquer função social, e que foi transformado em um importante polo cultural, aberto ao público, visando o fazer artístico como um ato social e político dentro do bairro.


Com intensa produção artística, o Grupo Pandora aborda em suas criações temáticas pertinentes à história do Bairro de Perus e do Brasil, suas injustiças sociais e suas problemáticas, através de uma invenção poética que exalta a força da teatralidade.


As ações fazem parte do projeto "Estatísticas dos Pássaros" realizado com apoio da 36° Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.

 

Mais informações: www.facebook.com/grupopandora.deteatro e @grupo_pandora_de_teatro


Ficha técnica - Criação: Grupo Pandora de Teatro | Dramaturgia: Coletiva | Direção: Lucas Vitorino | Elenco: Caroline Alves, Cristian Montini, Rodolfo Vetore, Thalita Duarte e Wellington Candido. | Concepção de figurinos: Thais Kaori | Produção de figurinos: Isa Santos | Cenografia: Thalita Duarte | Aderecista: Marina Lima | Operação de som: Lucas Vitorino | Preparação corporal: Rodolfo Vetore | Preparação vocal: Caroline Alves e Heloisa de Lima | Treinamento pernalta: Eduardo Guimarães | Produção: Thalita Duarte | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Designer gráfico: Levy Vitorino 


SERVIÇO: Espetáculo “Nina e a cidade que perdeu o vento”

Com Grupo Pandora de Teatro

Sinopse: Nina, uma garota que trabalha com entregas durante a pandemia no Brasil, parte em sua jornada fantástica para levar uma importante encomenda até um lugar muito distante, a cidade que perdeu o vento. Duração: 70 minutos

Gênero: Teatro

Classificação indicativa: Livre

Grátis


Quando: 03 e 04 de setembro de 2022 (sábado e domingo) - Horário: 15h00

Onde: Parque Augusta - Endereço: Rua Augusta, 200, Consolação, São Paulo - SP

 

Quando: 17 de setembro de 2022 (sábado) - Horário: 11h00

Onde: Biblioteca InfantoJuvenil Monteiro Lobato - Endereço: Rua General Jardim, 485, Vila Buarque, São Paulo - SP

Comentários