Circo di SóLadies estreia espetáculo com novas versões para famosas músicas infantis desconstruindo pensamentos engessados

 Circo di SóLadies|NemSóLadies estreia “Concerto em Cores” com temporada gratuita em São Paulo

 


O grupo estreia um espetáculo que busca desconstruir pensamentos engessados presentes nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas e composições inéditas. 

 

De 06 a 25 de setembro de 2022, o Circo di SóLadies|NemSóLadies realiza a temporada de estreia de seu novo espetáculo “Concerto em Cores”, ação que faz parte do projeto Des.Cantadas O Show!  contemplado pelo Fomento ao Circo da Cidade de São Paulo.

 

Em “Concerto em Cores” três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas em mundo descolorido, com pensamentos encaixotados. Interagindo com a platéia, essa trupe estabelece um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. 

 

Por meio da palhaçaria, da comicidade física e musical, o Circo di SóLadies|NemSóLadies propõe desconstruir pensamentos engessados, presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas, além de composições inéditas. 

 

No dia 06 de setembro, terça-feira, às 19h, com entrada gratuita, acontece a pré-estreia do espetáculo no Teatro Cacilda Becker, que fica próximo à sede do grupo, localizada na Vila Anglo. Nesta apresentação, estudantes de artes cênicas e de palhaçaria, além de pessoas interessadas na temática, poderão deixar suas impressões e diferentes olhares sobre essa nova montagem.

 

Nos dias 10 e 11 de setembro, sábado e domingo, às 16h, com entrada gratuita, o grupo se apresenta no  Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro. E no dia 14 de setembro (quarta-feira), às 11h e 14h30, no mesmo teatro, o grupo realiza apresentações para escolas, com lugares disponíveis para o público geral. 

 

Em 17 e 18 de setembro, sábado e domingo, às 16h, as apresentações serão no Teatro João Caetano, na Vila Clementino. No mesmo local, no dia 21 de setembro (quarta-feira), às 11h e 14h30, com entrada gratuita, o grupo realiza apresentações para escolas, com lugares disponíveis para o público geral. 

 

E nos dias 24 e 25 de setembro, sábado e domingo, às 16h, as apresentações são no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, São Paulo.

 

Após as apresentações, o grupo promoverá bate-papos com as pessoas presentes, promovendo uma troca horizontal no intuito de compreender como as temáticas abordadas reverberam no público.

 

Ao longo da pesquisa, nos processos de formação, na leitura de publicações consideradas referências da palhaçaria e na participação de diversos festivais pelo país, o Circo di SóLadies|NemSóLadies se deparou não só com as questões de gênero, mas também com outros preconceitos, como os de raça, idade e classe, entre outros, sendo reproduzidos na dramaturgia clássica circense. 


Diante dessas percepções, surgiu o desejo de criar uma obra que dialogasse com o público, abrindo espaço para a criação de novos paradigmas e signos, desestabilizando os papéis sociais pré-construídos, levando o tema da diversidade de maneira leve, cômica e musical, a partir da máscara da palhaçaria.


“O circo é uma manifestação artística popular que revela e espelha a sociedade e, muitas vezes, acaba por reproduzir tais comportamentos que afetam diretamente as relações cotidianas, tornando as opressões veladas/reveladas e normatizadas. No caso específico de músicas infantis, é comum vermos circos de lona abrindo espaço na programação para atrações musicais e outros ‘produtos mainstream’ que também reproduzem estereótipos e preconceito”, finaliza o grupo.


 

Sobre o Circo di SóLadies|NemSóLadies

O Circo di SóLadies|NemSóLadies é um grupo formado por duas mulheres cis, Kelly Lima e Verônica Mello- palhaças, atrizes, produtoras - e uma pessoa trans não-binária, Tatá Oliveira - palhace, artista da cena, produtore e designer; que pesquisa formas cênicas usando o universo da comicidade e palhaçaria sob o viés feminista, questionando as estruturas sociais com camadas simbólicas e lúdicas para públicos de todas as idades. 


Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies e www.instagram.com/circodisoladies





FICHA TÉCNICA:



Direção Artística: Tereza Gontijo | Direção Musical: Tetê Purezempla | Elenco: Kelly Lima (palhaça Greice), Tatá Oliveira (palhace Augustine), Veronica Mello (palhaça Úrsula) | Direção de Produção: Be Zilberman | Produção Executiva: Circo di SóLadies | Aula de Canto e Preparação de Voz: Palomaris Mathias | Aulas de Percussão: Caê | Provocadores Dramatúrgicos: Ariadne Antico, Lui Castanho e Vanessa Rosa | Figurinos, adereços e cenário: Ateliê Vivo - Andrea Guerra, Carolina Cherubini, Gabriela Cherubini, Flavia Lobo de Felicio | Costura: Francisca Lima | Criação de Luz e operadora: Leandra Demarchi | Assistente de luz e operadora: Luz López | Desenho de Som: Daniela Dantas | Operadora de Som: Mana Maia | Equipe de Acessibilidade: Maré Dissidente Acessibilidade Criativa | Captação de Vídeo: Haver Filmes | Edição de Vídeo: Cássio Kelm | Designer: Estúdio Capima | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Artistas convidades para a Roda de Conversa: Ariadne Antico, Caê e As Mareadas - Bruna Pierami e Monique Neves | Administração e Prestação de Contas: Circo di SóLadies | Assessoria Contábil: Safe Contabilidade


SERVIÇO: Concerto em Cores

Com Circo di SóLadies 

Sinopse: Três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas em um mundo descolorido e pensamentos encaixotados. Por meio da palhaçaria e da comicidade física/musical, vão desconstruindo pensamentos engessados presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas além de composições inéditas. Interagindo com a platéia, estabelecem um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. Juntes, tocam mais de dez instrumentos, entre cordas, sopro e percussão. Duração: 50 minutos 

Grátis - Classificação Livre

Pré-Estreia: 06 de setembro de 2022 - Horário: 19h

Onde: Teatro Cacilda Becker - Endereço: Rua Tito, 295 - Vila Romana - São Paulo - SP 

 

Quando: 10 e 11 de setembro de 2022 - Horário: Sábado e domingo, às 16h.

Apresentações especiais para escolas: 14 de setembro (quarta-feira) - Horários: 11h e 14h30 

Onde: Teatro Paulo Eiró - Endereço: Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro, São Paulo - SP

Acessibilidade: apresentação do dia 10 de setembro com tradução em Libras

 

Quando: 17 e 18 de setembro de 2022 - Horário: Sábado e domingo, às 16h.

Apresentações especiais para escolas: 21 de setembro (quarta-feira) - Horários: 11h e 14h30 

Onde: Teatro João Caetano - Endereço: R. Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino, São Paulo - SP

Acessibilidade: apresentações dos dias 17 e 21 de setembro com tradução em Libras

 

Quando: 24 e 25 de setembro de 2022 - Horário: Sábado e domingo, às 16h.

Onde: Teatro Alfredo Mesquita - Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 - Santana, São Paulo - SP

Acessibilidade: apresentação do dia 24 de setembro com tradução em Libras

Comentários

Postar um comentário